Fechar
Transição capilar

Após transição capilar, Maisa critica pedidos para voltar com cabelo liso

Atriz da Netflix passou por transição capilar em 2020

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A transição capilar, processo de eliminação da química no cabelo após anos de alisamento, tem sido a escolha de várias anônimas e famosas que desejam recuperar a textura original dos fios. Maisa Silva, de 19 anos, passou pelo processo em 2020 e atualmente exibe seus cachos naturais. No entanto, a apresentadora passou a ser alvo de críticas por causa do seu visual.

Ela, que também é atriz e se prepara para estrelar a série “De Volta aos 15”, em 2022, na Netflix, recorreu às redes sociais na manhã desta terça-feira (26) para criticar os pedidos de retornar com o alisamento capilar. Em tom de revolta, a famosa frisou que usa o cabelo da maneira que quiser e se disse incomodada com as mensagens recebidas desde que voltou com seus cachos.

“Sim gente, eu sei que tem gente que me prefere de cabelo liso, mas eu não vou ficar alisando ele pro gosto das pessoas porque felizmente eu AMO meu cabelo natural e eu sei que fico bem dos 2 jeitos. Então, só não fiquem comparando porque é muito chato. Posso usar o cabelo do jeito que eu quiser!”, disparou ela, que no último final de semana retornou ao SBT para o “Teleton 2021”.

Uma internauta identificada como Duda Smiler demostrou apoio ao desabafo da apresentadora. “Gente chata demais, o cabelo é dela, ela é linda de todos os jeitos”. Maisa Silva concordou com a fã e reforçou sua revolta com os pedidos de alisamento do cabelo. “Um saco o tanto de mensagens que recebi no direct “vc fica MUITO mais bonita de cabelo liso”, “volta a alisar”, “te prefiro de cabelo natural” e “e a transição?”.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que a famosa desabafou sobre críticas ao seu cabelo natural. Nas redes sociais, em janeiro de 2020, ela relatou comentários maldosos de haters sobre o seu visual. “Quando eu posto foto do meu cabelo natural as pessoas falam que eu tô descabelada. Já é chato o suficiente passar pela transição, aí vem uns comentários desses que sinceramente”.

Em julho do mesmo ano, quando ainda era contratada do SBT e comandava o “Programa da Maisa”, a apresentadora celebrou o resultado de um corte de cabelo e a transição capilar. “Eu esperei por meses, mas agora vou com o meu cabelo lindo para o meu programa. Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa pra mim e pra minha transição capilar. Que alívio! Como é bom mudar”.

Maisa e a transição capilar

Durante o processo, Maisa compartilhou nas redes sociais as mudanças do seu cabelo e a sua decisão de voltar com os cachos após anos de alisamento e química. “É muito íntimo e mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação”.

A atriz também disse que a transição capilar foi fundamental para a melhora da sua autoestima. “Me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma, ter uma relação de aceitação muito melhor e perceber que cada enroladinha que o meu cabelo dá me deixa mais feliz e contente. Uma coisa que antes eu abominava, hoje é motivo de sorriso, e que muda o meu dia. Uma percepção de muito mais carinho”, contou.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: