Acabou a amizade?

Aposta de Luísa Sonza em carreira internacional azedou amizade com Anitta; entenda

Luísa Sonza e Anitta não possuem mais a amizade de antigamente e muito fatores podem ter contribuído para o afastamento das duas

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Anitta e Luísa Sonza sempre estiveram muito coladas. Eventos, parcerias musicais, a duas eram inseparáveis, junto com outras amigas, como Lexa e MC Rebecca. No entanto, de uns tempos para cá, além do fandom (fã clubes) das duas artistas, internautas perceberam o distanciamento das famosas. Agora o motivo veio a tona.

Segundo o jornal Extra, as duas se afastaram por causa do mundo da música. Luísa está em um momento da carreira em que quer alçar novos voos, patamar já ocupado por Anitta. Segundo a revista, A funkeira carioca chegou a apresentar produtores e músicos internacionais para a loira, assim como fez com Ludmilla no passado, quando houve a promessa de uma parceria com a rapper americana Nick Minaj.

No entanto, as tratativas de parcerias, não foram adiante, mas Luísa continuou firme e forte no Brasil, com a carreira alcançando novas estatísticas, fazendo sucesso com suas novas canções. A cantora assinou recentemente com Sony e juntos, possuem um projeto internacional para que Luísa faça lançamentos em países latinos e nos Estados Unidos.

Enquanto esse momento não chega, Sonza grava com musicos menos populares como Baco Exu do Blues e Liniker. Porém, também simpatiza com a MPB clássica. Atualmente uma das mais famosas e tocadas cantoras no Brasil, Luísa tem investido na carreira além das canções. A loira deu uma repaginada no visual após ser vítima de ataques pelas suas vestimentas sensuais.

Em entrevista para o “Poccast“, a cantora revelou que as pessoas estavam afirmando que ela só chegou ao estrelato por causa das roupas curtas. Então ela resolveu se cobrir dos pés à cabeça para ficar livre, pelo menos, dessas críticas:

“Quando a galera começou a falar que o meu show só era bom porque eu mostrava o meu corpo, aí eu pensei: ‘Então beleza, vou me vestir completamente e mostrar que o meu show é fo**, independente disso. Aí entrei nessa era agora… E, modéstia à parte, se tem uma coisa que eu sei fazer bem na minha vida, é show”, disse na ocasião.

Ainda segundo o Extra, a fala de Luísa no podcast surgiu como uma provocação para Anitta no entendimento do fandom da funkeira carioca. Houve ainda a aproximação de Sonza e Ludmilla, atual desafeto de Anitta. As duas gravaram o projeto “LudSessions”, que estourou desde a gravação com Glória Groove.

Uma fonte do show business afirmou que “Anitta já falou mais de uma vez, abertamente, que gosta de agregar as pessoas, apresentar. Mas muitas vezes ela se sente obrigada a fazer algo que é esperado e nem cabe a ela fazer. E aí acabam achando que ela não fez o suficiente”, conta. “Ela desbravou um território e tem gente pegando esse mapa e achando que é fácil”, completou a fonte.