revoltante!

Apresentador da Globo sofre homofobia e expõe autor

O jornalista Marcelo Cosme foi vítima de mais um ataque homofóbico nas redes sociais e expôs o caso

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do programa “Em Pauta” da GloboNews, e esporadicamente do “Jornal Hoje” da TV Globo, foi até as suas redes sociais nessa sexta-feira (1), expor mais um caso de homofobia que sofreu na internet. Em seu perfil no Instagram, o comunicador compartilhou um post de um internauta, que utilizou uma foto ao lado de seu noivo, Frankel Brandão para disparar ofensas contra a classe LGBTQIAP+.

Em sua publicação, o rapaz se apoderou de uma foto pessoal de Marcelo e Frankel, para ilustrar seu post que continha uma série de citações bíblicas, declarando que Deus condenava o relacionamento homossexual. Ao tomar conhecimento do post, o jornalista da emissora dos Marinho, não hesitou em expor o caso em suas redes sociais, determinando que o autor retire a sua foto daquela publicação: 

“Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu noivo para o ódio e o desrespeito. Remova minha foto, me respeite. Não admito que você me use para espalhar seu baixo astral, sua pequeneza, seu preconceito, sua homofobia”, escreveu o apresentador Marcelo Cosme, que marcou ainda o perfil do rapaz em suas redes sociais. Nos comentários do post de denúncia do jornalista, fãs e amigos de solidarizaram: 

“Meu amigo, essas pessoas merecem no máximo o nosso desprezo e a nossa piedade. Ela não fala em nome de Deus. Deus é puro amor. Está Pessoa abominável é puro preconceito. Amo vocês!!! Amo esse casal”, escreveu a jornalista Leilane Neubarth. “Tentando pensar em um comentário aqui, mas nada expressa o que penso deste cidadão. Beijo enorme pra você pro Frankel. E viva o amor”, se solidarizou a jornalista Candice Carvalho.