

Diferente de outros campeões do Big Brother Brasil das últimas edições, Arthur Aguiar não ganhou tanto espaço na Globo em parâmetros de comparação. Após vencer o programa, o cantor gostaria de ser apresentador pela emissora, mas teria sido aceito pelo Multishow depois da vitória no BBB22.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, a equipe de Arthur Aguiar tentou negociar com a emissora para que ele apresentasse uma temporada do ‘TVZ’, mas esse pedido não foi aceito. Isso teria acontecido porque o público ficou servido entre fãs e pessoas que “cancelaram” o marido da empresária e influenciadora Maíra Cardi.
Em nota, o Multishow esclareceu a relação da emissora com Arthur Aguiar. “O Multishow tem uma ótima relação com o Arthur Aguiar e seria um prazer tê-lo como apresentador do TVZ. No entanto, já existe uma grade de nomes definidos para o programa até o final do ano. O canal segue em conversas com o artista para oportunidades no futuro”, dizia a nota divulgada pelo colunista. Nos últimos meses, Gloria Groove comandou o programa e atualmente, Pedro Sampaio é o apresentador da atração, que recebe inúmeros artistas semanalmente.
Vale destacar que a Globo também não realizou um documentário com Arthur Aguiar para o Globoplay, diferente do que aconteceu com Juliette Freire, e até mesmo Karol Conká, que saiu com rejeição do reality. Após a polêmica, Maíra Cardi explicou o motivo de Arthur não ter realizado a produção exclusiva para a Globo. Na ocasião, a coach explicou:
“Em nenhum momento, houve acordo da minha parte ou da nossa parte com eles porque eu não consegui parar para olhar e ver tudo o que existe de oportunidade. Graças a Deus, o Arthur está com infinitas oportunidades, maravilhosas, e é muito grato por isso. A gente não conseguiu olhar o que vai fazer e não vai fazer”, afirmou em um dos trechos.