Fechar
Negacionismo

Astro de ‘Rebelde’ pede que imagem do grupo não seja veiculada com vacina

Christopher Uckermann causou polêmica ao reclamar de imagem do grupo Rebelde ter sido utilizada em campanha de vacinação

Aline TorresRepórter do EM OFF

O ator Christopher Uckermann, que ficou famoso ao interpretar o Diego Bustamante na novela mexicana “Rebelde”, causou polêmica ao reclamar de uma propaganda feita pela Prefeitura de Sobral, no Ceará. O município usou imagens do grupo, que foi sucesso nos anos 2000, na campanha de vacinação da Covid-19.

O cantor pediu que parassem de usar imagens dos integrantes do grupo musical “Rebelde” em campanhas de vacinação, porque eles não têm nada a ver com isso: “Deixem de usar Rebelde para promover a vacina. Não temos nada a ver com isso”. Os fãs da novela estrangeira não gostaram nada das palavras do ator.

A tag “Vacina sim geração RBD” entrou no trending topics do Twitter após o comentário do ator viralizar nas redes sociais. Os fãs da novela defenderam o uso da vacina e criticaram o negacionismo do cantor. Essa não é a primeira vez que ele causa polêmica ao expor sua opinião sobre fatos acerca da doença.

Assim que a pandemia deu início em 2020, devido à alta propagação e mortalidade do vírus, o par romântico da atriz Dulce Maria na novela juvenil, alegou sem provas de que o coronavírus “era uma farsa” criada por uma máfia aliando mídia e o setor de saúde no intuito de desviar dinheiro. Desde então ele vem sendo criticado pelo seu posicionamento.

Continua após a publicidade

Colega de Cristopher na novela “Rebelde” e no grupo musical homônimo, Maitê Perroni, que interpretou a Lupita, fez uma postagem nesta segunda-feira (16), pedindo que as pessoas usem máscaras e se vacinem assim que puderem: “Lembre-se que isso não acabou, família… Apesar de estarmos vacinados, é importante não baixar a guarda…Para você, para mim, para aqueles que amamos”, escreveu a atriz no Twitter.

Logo em seguida, outro colega de elenco e de banda de Uckermann, Alfonso Herrera, interprete de Miguel, também mandou sua mensagem dizendo “Vacina Sim”, também no Twitter. No começo da pandemia, Dulce Maria fez uma postagem pedindo que as pessoas usassem máscaras, mostrando que é a favor dos cuidados para evitar o contágio pela doença.

“É importante nos cuidarmos para não contagiarmos uns aos outros, sermos responsáveis com a saúde de todos e tomarmos as medidas de proteção necessárias para que em breve possamos voltar a estar por perto sem medo”, disse a intérprete de Roberta em um trecho de uma publicidade para uma marca de máscaras.

Christian Chavez, que interpretou Giovanni na novela juvenil, até gravou uma propaganda em favor da vacinação, como você poderá ver a seguir, junto com as postagens dos outros integrantes do grupo RBD, bem como comentários indignados de internautas que não gostaram nada do comentário de Christopher ao generalizar e afirmar que a campanha de vacinação não representa o famoso grupo:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo