

Billy Porter, que interpreta Pray Tell na série Pose da Netflix, revelou ser soropositivo nesta quarta-feira (19). O famoso internacional fez a declaração durante uma entrevista para o veículo The Hollywood Reporter e informou que manteve o segredo que vive com HIV por 14 anos.
O medo do astro internacional, que está com 51 anos, era sofrer preconceito, julgamentos e repressão da família e amigos próximos. Durante a quarentena, devido ao novo coronavírus, Billy Porter refletiu e viu que era o momento certo para abrir seu coração, iniciando um processo de cura.
“A vergonha que eu senti naquela época, adicionada à vergonha que já tinha acumulado em toda a minha vida por ser LGBTQIA+ me silenciou, e eu tenho vivido envergonhado e em silêncio por 14 anos. Ser soropositivo, no lugar de onde eu vim, crescendo dentro da igreja pentecostal em uma família muito religiosa, era a punição de Deus”.
Billy Porter, ator, cineasta e cantor, disse que foram anos de traumas que o tornaram um humano arisco: “Mas a verdade liberta. Eu sinto meu coração se libertando. Sentia como se uma mão estivesse agarrando meu coração por anos e agora acabou. A verdade é a cura! Eu contei para minha mãe, esse era o obstáculo para mim. Eu não me importo com que ninguém tem para dizer. Ou você está comigo ou simplesmente saia do caminho”.