Fechar
SEM SEGREDOS

Ator da Netflix revela ser soropositivo: ‘A verdade é a cura’

Billy Porter, destaque em Pose e astro da Netflix, revelou em entrevista conviver com HIV há 14 anos

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Billy Porter, que interpreta Pray Tell na série Pose da Netflix, revelou ser soropositivo nesta quarta-feira (19). O famoso internacional fez a declaração durante uma entrevista para o veículo The Hollywood Reporter e informou que manteve o segredo que vive com HIV por 14 anos.

O medo do astro internacional, que está com 51 anos, era sofrer preconceito, julgamentos e repressão da família e amigos próximos. Durante a quarentena, devido ao novo coronavírus, Billy Porter refletiu e viu que era o momento certo para abrir seu coração, iniciando um processo de cura.

“A vergonha que eu senti naquela época, adicionada à vergonha que já tinha acumulado em toda a minha vida por ser LGBTQIA+ me silenciou, e eu tenho vivido envergonhado e em silêncio por 14 anos. Ser soropositivo, no lugar de onde eu vim, crescendo dentro da igreja pentecostal em uma família muito religiosa, era a punição de Deus”.

Billy Porter, ator, cineasta e cantor, disse que foram anos de traumas que o tornaram um humano arisco: “Mas a verdade liberta. Eu sinto meu coração se libertando. Sentia como se uma mão estivesse agarrando meu coração por anos e agora acabou. A verdade é a cura! Eu contei para minha mãe, esse era o obstáculo para mim. Eu não me importo com que ninguém tem para dizer. Ou você está comigo ou simplesmente saia do caminho”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: