Fechar
TRÊS ANOS NA CADEIA

Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado à prisão por assédio sexual

O caso ocorreu em 2017 e, agora, Kevin Guthrie foi condenado a três anos de prisão

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator escocês Kevin Guthrie, de 33 anos, foi condenado a três anos de prisão após assediar sexualmente uma mulher em Glasgow, na Escócia. O trabalho de maior sucesso da carreira de Kevin foi o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, filme derivado da franquia “Harry Potter”.

De acordo com a rede britânica BBC, o ator negou as acusações e alegou que apenas ajudou a mulher, que havia se ferido após uma queda. Entretanto, foi encontrado o DNA de Kevin nas roupas íntimas da mulher. O julgamento de Kevin durou quatro dias.

A corte deve mostrar que mulheres podem ser protegidas de assédios sexuais (…) O júri aceitou que você cometeu esses crimes hediondos e a única sentença adequada é a prisão“, disse o xerife Tom Hughes, responsável pelo caso, ao ator.

O caso ocorreu no apartamento do também ator Scott Reid, em 30 de setembro de 2017, segundo a BBC. Os três se conheceram em um bar, mas foram para o apartamento após a moça ter sofrido uma queda na rua.

Continua após a publicidade

Enquanto Reid chamava o serviço de atendimento médico, Guthrie ficou responsável por tomar conta dela. Ao júri, ela contou que se lembra de ver sua blusa sendo tirada e de ter sido apalpada e assediada. Os ataques só pararam quando Reid retornou para o cômodo.

O ator Kevin Guthrie (Reprodução)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: