Fechar
CRIME

Ator de ‘Riverdale’ mata própria mãe e planejava assassinar primeiro-ministro

Ator que já trabalhou em séries como “Supernatural” e “Riverdale” pode pegar prisão perpétua

Jean TellesRepórter do EM OFF

Um crime bárbaro que chocou o Canadá em 2020, começou a ter seus detalhes revelados recentemente. O ator Ryan Grantham, que já atuou em séries como “Supernatural” e “Riverdale”, matou sua própria mãe com um tiro e planejava matar o primeiro-ministro do Canadá naquele mesmo ano

Barbara Waite, de 64 anos, foi alvejada com um tiro na nuca pelo seu filho, enquanto tocava piano dentro da residência da família. No dia seguinte, Ryan cobriu o corpo de sua mãe com um lençol e saiu de casa com intenção de assassinar o político da América do Norte. A informação foi confirmada no primeiro dia de audiência de condenação do ator, que aconteceu nessa semana. 

Grantha narrou ainda, que após assassinar brutalmente sua mãe, teve um surto, escreveu em seu diário e ainda gravou um vídeo ao lado do corpo. O rapaz confessou também que saiu para tirar dinheiro, retornou para sua casa, assistiu vídeos de construções de coquetéis molotov e assistiu TV por mais de duas horas. 

No dia seguinte, o ator saiu de casa determinado a assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. No caminho, no entanto, o artista mudou de ideia e se entregou a polícia. Se condenado, Ryan Grantha pode pegar prisão perpétua. A expectativa é de que a audiência seja retomada na semana que vem. 

Continua após a publicidade

Segundo a promotora Michaela Donnelly, é consenso que Grantham estava passando por intensa fase de depressão profunda nos meses que antecederam o assassinato de sua mãe, enquanto mantinha uma falsa aparência de saúde e bem-estar mental. 

Com 24 anos, Ryan Grantha iniciou sua carreira de ator aos 9. Seu primeiro papel de destaque aconteceu no ano de 2007. Quando atuou no tele-filme “O Segredo do Quebra Nozes”. Entre 2009 e 2010 ele foi um dos protagonistas da série “Riese”. O seriado narrava a história de vagante que precisa fugir de assassinos de um terrível culto religioso. 

“Riverdale”, “Supernatural” e “iZombie”, foram as maiores produções que fizeram parte da carreira do ator. No cinema, ele também atuou nos filmes “O Caminho do Mal”, “Considering Love and Other Magic”, “Becoming Redwood”, e no primeiro longa da franquia “O Diário de Uma Banana”.