Fechar
Não curtiu

Ator do SBT critica Netflix após rumor de participação de Deolane Bezerra em série

O ator Vincenzo Vichy decidiu expor sua indignação após o nome de Deolane Bezerra aparecer como integrante do elenco de “Sintonia

Aline TorresRepórter do EM OFF

Conhecido por interpretar o “patinho feio” Vini, na novela do SBT “As Aventuras de Poliana”, escrita por Iris Abravanel, o ator Vincenzo Richy apareceu nas redes sociais nos últimos dias criticando a Netflix por supostamente utilizar atores sem DRT na série “Sintonia”. Recentemente, rumores indicaram que até a advogada Deolane Bezerra participaria da terceira temporada da série brasileira.

Vicenzo não gostou nada de saber que uma pessoa que não possui DRT, que é o registro necessário para atores e atrizes atuarem dentro das normas estabelecidas para a profissão, possa participar da produção. Em um comentário feito nas redes sociais, o ator mostrou todo o seu descontentamento e afirmou quais seriam as consequências caso o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED) denunciasse a conduta do serviço de streamig:

“Eu só acho que tem mais de 90 mil atores com DRT procurando emprego! Se o SATED resolver denunciar ‘Sintonia’ por falta de regularização, e profissionalização, 95% do elenco fica de fora”, disse o ator, indignado com a entrada de pessoas não regulamentadas no elenco da série. A terceira temporada de “Sintonia” ainda não tem previsão de estreia.

A notícia da suposta participação de Deolane na s´erie surgiu após centenas de fãs de “Sintonia” pediram a atuação da advogada na série. Eles chegaram a fazer uma campanha para que ela fosse contratada pela Netflix. Interprete de Nando no programa, o ator Christian Malheiros falou sobre o caso depois de agradecer a renovação em uma série de vídeos postados em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre a participação da viúva de MC Kevin, Malheiros brincou nos stories do Instagram, no mês passado: “Agora que foi renovada pra terceira temporada , eu acabei de mandar entregar o contrato na casa dela. Não sei se ela assinou, mas até o fim do dia a gente vai ter uma resposta”, disse o ator.

“Sintonia” estreou em 2019 na Netflix e conta a história de três jovens que vivem em uma comunidade do Rio de Janeiro: o funkeiro Doni, interpretado pelo canto Jottapê, Rita, jovem religiosa, interpretada por Bruna Mascarenhas e Nando, interpretado por Christian Malheiros, que está aprendendo a conviver com a nova vida no crime. Lembrando que o ator Jottapê também é funkeiro na vida real.

Mesmo com a demora do lançamento da segunda temporada da série por causa da pandemia, “Sintonia” é um sucesso e no ano de estreia, foi a produção brasileira mais assistida do serviço, ficando em terceiro lugar no ranking mundial do streaming, perdendo apenas para “La Casa de Papel” e “The Witcher”.