Fechar
LUTO

Ator Michael K. Williams, de ‘The Wire’, é encontrado morto

Artista já foi indicado cinco vezes para o Emmy, principal prêmio da televisão mundial

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator Michael K. Williams, de 54 anos, foi encontrado morto no seu apartamento localizado no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (06). A informação é do jornal norte-americano The New York Post. De acordo com a publicação, drogas foram encontradas no local, o que pode sugerir uma possível overdose.

Williams foi encontrado morto na sala de estar de sua cobertura, localizada na Kent Avenue, por seu sobrinho, disseram fontes ligadas ao jornal. Recentemente, o ator foi indicado para o Emmy de ator coadjuvante pelo seu papel na série “Lovecraft Country”.

Ele também ficou famoso como Omar Little na série “The Wire” e como Chalky White em“ Boardwalk Empire”. Williams foi indicado ao Emmy por suas atuações em “Lovecraft Country” (2021), “Olhos que Condenam” (2019), “VIce” (2018), “The Night of” (2017) e “Bessie” (2015).

Nascido em 22 de novembro de 1966 em Flatbush, Nova York, Williams também chamou atenção do público na produção “Olhos que Condenam”, de Ava DuVernay. Na minissérie, cinco jovens negros do Harlem são injustamente acusados de estuprar uma mulher no Central Park. Eles são inocentados apenas em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

Continua após a publicidade

A notícia logo repercutiu entre os fãs do ator do Brasil nas redes sociais. “Não faz muito, vendo a interpretação magistral de Michael Kenneth Williams em ‘Lovecraft Country’, fiquei feliz ao pensar que o cara que fez Omar em ‘The Wire’ —magistralmente— estava finalmente tendo papéis mais e mais destaque. Que dia horrendo“, lamentou o jornalista da Folha de S. Paulo, Walter Porto.

Essa é uma das mortes que mais me deixou triste“, escreveu o jornalista e influencer Guilherme Jacobs, no Twitter. “Eu postei um dia aqui que ele era um dos meus caras favoritos. Omar foi um dos melhores personagens da TV e grande parte era por conta da atuação cheia de nuance e impacto do Michael Kenneth Williams“, ressaltou.

“Tão triste. Um ator maravilhoso e sua interpretação de Omar Little em The Wire serão considerados um dos melhores anti-heróis da história da TV. Uma performance complexa cheia de humanidade e violência em igual medida. Um mestre no topo de seu ofício. Descanse em paz Michael Kenneth Williams“, lamentou o ator Gavin O’Connor, da série “Vikings”.

Com mais de 20 anos de carreira, Michael K. Williams colecionava sucessos. Ele também foi aclamado por seu papel como Jack Gee, marido de Bessie Smith, na cinebiografia da HBO, “Bessie”. O ator atuou em papéis de apoio em vários filmes e programas de televisão de destaque, incluindo “A Estrada”, “Vício Inerente” e “12 Anos de Escravidão”, filme ganhador do Oscar.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo