Fechar
LUTO

Ator Paulo José morre e é homenageado por famosos

Paulo José, ator consagrado e conhecido por atuar em novelas da Globo, morreu nesta quarta-feira (11) aos 84 anos

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O ator Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) aos 84 anos, deixando 4 filhos e a esposa. O famoso faleceu decorrente de uma pneumonia e já estava internado há cerca de 20 dias. O artista nasceu no Rio Grande do Sul e estreou na tela da Globo em Véu de Noiva, novela de Janete Clair em 1969. Outra novela que marcou com a sua participação foi O Primeiro Amor, ao lado do também falecido Flávio Migliaccio, de Walther Negrão.

Por Amor e Explode Coração também marcaram o inicio da trajetória de Paulo José na televisão aberta. O ator já atuou em mais de 20 novelas e completou mais de 60 anos de carreira. Se tratando de produções modernas, esteve presente em Senhora do Destino de Aguinaldo Silva, Caminho das Índias de Glória Perez e Morde e Assopra de Walcyr Carrasco.

O renomado ator da Globo, Paulo José, descobriu a doença Mal de Parkinson que o acompanhou por mais de 20 anos, mesmo assim nunca desistiu de trabalhar e fazer o que ama. A história de vida do falecido traz um momento importante para os artistas, lutou pela regulamentação da profissão nos anos 70.

Um detalhe curioso é que Em Família, novela de Manoel Carlos, Paulo José assim como na vida real interpretava um idoso bastante querido e com Mal de Parkinson. Na teledramaturgia viveu o Benjamin, pai do personagem Virgílio interpretado por Humberto Martins e emocionou o público com a atuação.

Continua após a publicidade

Diversos famosos homenagearam o ator em suas redes sociais. Dadá Coelho fez um tweet incluindo fotos e uma declaração de amor: “Obrigadadá, Paulo José! Meu grande amor PJ nos deixou. A morte é um instantâneo. Uma hora se está, outra não se está mais. Que sorte a minha fazer a escola da terra com você, meu amigo! Obrigada por ter nascido, homem gentil! Deus te abençoe por tanta sabedoria e bondade”.

A jornalista Leilane Neubarth, âncora da Globonews, também prestou condolências e fez uma homenagem falando sobre o consagrado ator: “Acabo de saber da morte do queridíssimo ator Paulo José. Muito triste! Lembro de ter feito uma matéria linda com ele há muitos anos, onde ele já falava da luta contra o Mal de Parkinson. Minha solidariedade à família e ao amigos. Um beijo especial para Bel Kutner!”.

O ator Marcelo Medici, atualmente no ar com o humorístico Vai Que Cola da Multishow, enalteceu o colega de trabalho em seu perfil: “Paulo José, ator grandioso, potente, generoso, dos meus preferidos. Homem extremamente delicado. Só podemos agradecer por tudo!”. Victor Hugo, ex-participante do BBB20 também deixou sua lembrança: “Paulo José descansou ! Um gigante nos deixa”.

O apresentador Bruno De Luca deixou uma mensagem no perfil de Bel Kutner, atriz e filha de Paulo José. A famosa está no ar em Nos Tempos do Imperador, nova novela da Globo, como Celestina: “Mamis, muita força neste momento!”. O falecido ator perdeu para o câncer, 3 de 4 irmãos no ano passado.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo