Fechar
SAÚDE MENTAL

Ator que fez Jon Snow em GOT revela problemas mentais após final da série

Kit Harington revelou que enfrentou problemas de saúde mental após o final da série

Jean TellesRepórter do EM OFF

O ator Kit Harington, que interpretou o personagem Jon Snow na série de TV da HBO Game of Thrones, revelou recentemente em entrevista ao The Jesus Cagle Show ter enfrentado problemas de saúde mental após o final do seriado. O ator relatou ainda que precisou dar uma pausa em sua carreira para superar as dificuldades enfrentadas durante as gravações da série de sucesso.

“Eu passei por algumas dificuldades de saúde mental depois e durante o fim de Game of Thrones, para ser sincero. Eu acho que isso teve a ver diretamente com a natureza da série e o que venho fazendo há anos. Eu pensei: ‘Não quero trabalhar por um ano, quero realmente me concentrar em mim mesmo’. Estou muito feliz por ter feito isso”. 

Vale lembrar que em 2019, ano em que foi ao ar a última temporada de Game Of Thrones, Kit Harington foi internado em uma clínica de reabilitação durante um mês. O artista sofria com o consumo excessivo do álcool e excesso de estresse. Durante o período em que ficou internado, Kit ficou sob cuidados médicos. 

Um dos motivos que podem ter contribuído para os problemas de saúde mental de Kit foram as enormes críticas que a série sofreu da sua enorme comunidade de fãs e de muitos críticos ao fim de sua temporada. Game Of Thrones era considerada por muitos críticos de TV como a maior série de todos os tempos. 

Continua após a publicidade

A série ficou no ar de 2011 a 2019, tendo oito temporadas e um total de 73 episódios, contabilizando pouco mais de 80 horas de uma narrativa que revolucionou o jeito de se fazer série de fantasia na televisão. No entanto, após a exibição de sua quinta temporada, a série decaiu em qualidade narrativa, o que culminou em um final esdrúxulo para muitos fãs da saga. 

O próprio elenco da série já chegou a comentar em entrevistas sua frustração com os rumos que seus personagens tomaram no seriado. Dentre eles, estava o casal de protagonistas Emilia Clarke (Daenerys) e Kit Harington (Jon Snow). Em entrevista, a atriz revelou que chegou a ler o roteiro final por mais de sete vezes para acreditar no final de sua personagem no seriado: 

‘Eu pensei: ‘o quê?, o quê, o quê, O QUÊ?! Porque aquilo veio do nada. Eu fiquei espantada. Absolutamente, nunca vi aquilo vindo“. Como bem se sabe, o personagem interpretado por Kit mata Daenerys no último episódio do seriado o que deixou muita gente revoltada. Na mesma entrevista, a atriz contou que esteve presente no momento em que Harington soube dos rumos de seu personagem. 

O ator preferiu ler os roteiros finais somente na companhia dos colegas e chorou ao entender que seu personagem mataria uma das protagonistas da série: “Eu olhei para Emilia e teve um momento em que percebi o que ia acontecer e repeti ‘não, não’, enquanto ela acenava que sim“. O momento foi capturado por um vídeo de bastidor do seriado publicado no Youtube. 

Superado o trauma, o ator se prepara para voltar as telas. O ator estará na segunda temporada de Modern Love, série da Amazon Prime. Kit também aparecerá em breve nas telonas. O ator faz parte do elenco de Eternos, filme da Marvel que teve seu lançamento adiado por conta da pandemia e será lançado em novembro nos cinemas. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo