Fechar
E agora ?

Atriz critica Padre Fábio de Melo por ser ‘muito sedutor’

A atriz Elisa Lucinda criticou o Padre Fábio de Melo por fotos “sedutoras” na web

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A atriz veterana Elisa Lucinda causou maior alvoroço na internet ao comentar uma foto do Padre Fábio de Melo compartilhada no Instagram na última terça-feira. Na imagem, uma das figuras religiosas mais relevantes no Brasil, aparece de calça na cor avermelhada, óculos escuros, colete e mãos no bolso. Na legenda ele escreveu: “O Frango de botas”. Elisa então deixou um comentário na foto e disse não acreditar no celibato do Padre e que ele estaria sendo muito sedutor.

Logo abaixo da publicação, ela escreveu: “Tô te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo o respeito que tenho, não acredito no teu. E concordo”, começou ela. Logo depois, ela deixou mais um comentário para o Padre Fábio de Melo. “Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido pra mim”, disse Elisa. Celibato é o estado em que determinada pessoa se compromete em não se casar ou manter relações sexuais com outra pessoa. Nesta quarta-feira(27), ele voltou a comentar: “Imagine, gente, não há ofensa em minhas palavras. Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito. Adélia Prado diz que ou tudo é bento ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo, afasta os jovens, principalmente”, explicou Elisa. E ela ainda finalizou: “Não estou sendo intolerante e sim critica. Eu conheço muita gente que o acha atraente e não vejo nenhum erro nisso”.

Os seguidores do Padre saiu em defesa dele: “Elisa, tão deselegante da sua parte vir no Instagram do padre pra falar essas coisas, e olhe que vi você em um programa falando sobre respeito. Se você não acredita, guarda as suas opiniões para si”, escreveu uma. “Você deveria respeitar mais as pessoas. Quer respeito, mas não respeita nem um padre. Misericórdia”, disse outro. Mas teve também os que defendem o posicionamento da atriz. “Concordo com a Elisa. Já deu né? Ele faz o que quiser, porém pregar algo que não vive não é bíblico como dizem”, disparou outra seguidora. “Queria ver uma freira postar foto sensual, sarada, malhadona… O patriarca jamais aceitaria”, ponderou mais uma.

Por norma, o celibato é uma prática comum entre alguns religiosos, que abdicam os “prazeres do mundo” para se dedicarem exclusivamente a Deus. Essa forma de viver pode ser uma opção de vida adotada por homens e mulheres, sendo que estes abdicam totalmente ao matrimônio ou outros relacionamentos amorosos. Como dito, esta costuma ser uma condição comum em meios religiosos, principalmente entre aqueles que resolvem seguir uma carreira religiosa, como é o caso do Padre Fábio de Melo.

Continua após a publicidade

O celibatário, pessoa que faz celibato, também pode tomar essa decisão sem que esteja envolvida com questões religiosas. Um voto de celibato pode ser feito por diversos motivos, como para evitar decepções amorosas ou o risco de contrair doenças sexualmente contagiosas, por exemplo. As pessoas também podem ser celibatárias de modo involuntário, ou seja, contra a vontade. Neste caso, o celibato acontece como consequência da solidão e isolamento que este indivíduo sofre.

Com mais de 3,5 milhões de seguidores, o Padre Patrick surpreendeu aos seguidores em meados do mês de outubro, ao compartilhar uma foto em que aparece sem camisa em uma cachoeira. A imagem ganhou repercussão na internet e ele a apagou do Instagram. O jornalista Leo Dias procurou a equipe do sacerdote e eles revelaram que não esperavam o tamanho da repercussão e que geraria tantos burburinhos. O Padre Patrick ficou assustado e por isso deletou a foto. Foram diversos comentários de internautas que elogiaram a forma física dele.

Sucesso na internet, Padre Patrick  já comentou, em entrevista ao Jornal de Brasília sobre como é ver sacerdotes virarem ídolos na web. “Primeiro é muito novo todos estes termos de fenômenos, sucesso, famoso e tudo mais, porque eu nunca tive a pretensão, aconteceu…Foi acontecendo de uma forma que eu não esperava. Eu acho que a internet é um campo muito aberto de evangelizar também, de se aproximar das pessoas, de maneira especial o público jovem, eu acredito que a gente tem que falar com as pessoas deste tempo, a gente tem que ter as respostas para as grandes inquietações deste tempo, então, a gente precisa viver esse momento onde a internet ocupa esse espaço importante na sociedade. Acho que por isso que tantos padres e religiosos estejam dando tanta atenção a ela”, disse ele.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff