Fechar
Fique de olho, TV Globo !

Atriz da TV Globo finge que tomou a vacina para não ser demitida

Uma famosa atriz da TV Globo se recusou a tomar a vacina e apenas tirou foto com seringa ao lado do braço

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A TV Globo, que teve a maioria dos produtos de sua grade afetados por conta da pandemia de Covid-19, estabeleceu diversas regras sobre o retorno das novelas, principalmente para prevenir a proliferação da doença. Por isso, ela passou a reprisar novelas na faixa das 21h e adiou gravações. Para que os trabalhos voltem ao novo normal, a TV Globo pretende demitir os funcionários que se recusaram a tomar a vacina

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, uma atriz veterana, que já participou de diversas produções e está no ar neste momento, pegou o comprovante da vacina, mas não tomou o imunizante. Ela não deixou que o funcionário do local aplicasse a vacina. Ela simplesmente tirou foto com a seringa próxima ao braço, como muitas celebridades, e foi embora. Resta a profissional comunicar o fato à Secretaria de Saúde do Rio oficialmente. 

De acordo com o UOL, a TV Globo comunicou a todos os colaboradores sobre a decisão da vacinação. E em mensagem enviada a todos os funcionários destacou que a ação está “alinhada com que está sendo praticada em outras empresas”. E completa: “Podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos”, comunicou a emissora.

No entanto, a TV Globo avisou que os funcionários que não podem se vacinar por motivos médicos não correm risco de serem demitidos. A regra também é válida para estagiários e jovens aprendizes. A vênus platinada argumenta que a vacina é fundamental para que a saúde dos colaboradores não seja colocada em risco e informou que os comprovantes devem ser enviados a eles. Por isso a famosa atriz teve tal atitude.

Continua após a publicidade

Leia o comunicado na íntegra:  

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo