Fechar
Após seita

Atriz de Smallville é condenada a 3 anos por tráfico sexual

Alisson Mack foi condenada a três anos de prisão por tráfico sexual enquanto fez parte da seita NXIVM

Aline TorresRepórter do EM OFF

A atriz Allison Mack foi sentenciada a três anos de prisão após envolvimento dela com tráfico sexual através da seita NXIVM (lê-se Nexium), quer era liderada pelo guru Keith Raniere. A decisão judicial foi dada nesta quarta-feira (30), nos Estados Unidos.

Quem deu a sentença foi a procuradoria do distrito leste de Nova York e a informação foi dada pelo site Deadline após o resultado do tribunal do juri popular. Alisson, que estava presente, pediu formalmente para que não fosse levada para a prisão.

A atriz poderia pegar de 14 a 17 anos de cárcere pelo crime de tráfico sexual, mas após cooperar com toda a investigação do caso do guru de autoajuda, os promotores concordaram que ela poderia levar uma pena mais branda, sendo assim, sentenciada a apenas três anos.

A atriz que é conhecida por interpretar Chloe Sullivan em Smallville (2001-2011), foi capturada pelo FBI em 2018, sob acusações de conspiração de tráfico sexual, conspiração de trabalho forçado e trafico sexual impostos por seu trabalho dentro da NXIVM.

Continua após a publicidade

Ela apenas se considerou culpada do crime de extorsão em 2019. A pena de Alisson foi branda após a procuradoria de Nova York pedir leniência para a atriz, que cooperou nas investigações. Um dos fatores que ajudaram a artista foi uma fita de Raniere em que ele fala sobre o lugar de marcação das iniciais dele nos corpos das “escravas” sexuais.

Alisson tinha um papel importante dentro da seita. A atriz de Smallville era responsável por recrutar novas mulheres que seriam forçadas a fazer sexo com o líder, teriam o corpo marcado com as iniciais dele e teriam que seguir uma dieta restritiva. As moças sofriam chantagens em que participantes da seitas usavam informações e fotos comprometedoras para elas ficarem caladas. Keith Raniere foi condenado a 120 anos de prisão em 2020.