Fechar
CORAJOSA

Atriz de ‘Um Lugar ao Sol’ revela abuso na juventude: ‘Ódio dele’

‘Um Lugar ao Sol’, novela das 9, mostrou uma personagem sendo abusada sexualmente. Uma das atrizes compartilhou um estupro sofrido no passado

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Fernanda Marques, intérprete de Cecília em ‘Um Lugar ao Sol‘, novela da Globo fez revelações surpreendentes. Na trama, a personagem vai ser internada, com uma gravidez tubária e operada com emergência. Em entrevista para Zean Bravo, do Telinha, no Jornal Extra confessou que foi vítima de abuso sexual, vivendo o mesmo que a ficção está mostrando em rede nacional.

Em ‘Um Lugar ao Sol’, Fernanda Marques que vive Cecília, faz o papel da filha de Andréa Beltrão. Em um dos capítulos, a jovem acaba ultrapassando os limites da bebida alcoólica, após saber que a mãe ficou com Felipe (Gabriel Leone). Na cena a menina é abordada por um garoto e acabam transando, após um tempo é possível ver a mesma sendo levada para um pronto-socorro desacordada. Quem socorre Cecília na trama, é a atriz Bruna Martins, que na encenação interpreta Bela.

“Eu já passei por isso na adolescência, no início da vida adulta. Eu me toquei que sofri abusos. Vivemos numa sociedade machista em que a mulher é culpabilizada por certas ações. Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou”, disparou Fernanda Marques, sobre o abuso sexual que viveu no passado.

Segundo a atriz, foi preciso fazer análise e durante as consultas, entendeu que o crime era um trauma: “Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele. Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso. Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma”.

Continua após a publicidade

Sobre a personagem da novela da Globo, frisou que foi um estupro e mandou um recado paras as mulheres que encaram a juventude: “Foi um estupro. Temos que levantar esse assunto. Muitas vezes, a mulher demora a se conscientizar que sofreu esse tipo de violência. Ela se culpa porque estava bêbada. No caso de uma jovem, ainda falta um entendimento sobre o próprio corpo”.

‘Um Lugar ao Sol’, a mais nova novela da Rede Globo, trata assuntos importantes: violência doméstica, alcoolismo e gordofobia. O ensino na terceira idade e a síndrome de Down também são abordados na teledramaturgia do canal aberto. Andréia Horta, Cauã Reymond, Juan Paiva e Alinne Moraes são os protagonistas.

José de Abreu, Daniel Dantas, Pathy DeJesus, Marieta Severo, Danton Mello, Denise Fraga, Mariana Lima, Fernanda de Freitas, Ana Beatriz Nogueira, Marco Ricca, Regina Braga, Indira Nascimento, Ana Baird, Otávio Müller, Danilo Granghéia e Inez Viana também compõe o grande elenco. A novela substituiu a reprise de ‘Império’ com Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa.