Fechar
Recordista

Atriz que vive Chiquinha no seriado ‘Chaves’ entra para o Livro dos Recordes

Maria Antonieta de Las Neves se tornou a atriz a interpretar um personagem infantil por mais tempo, segundo o Livro dos Recordes

Aline TorresRepórter do EM OFF

Maria Antonieta de Las Nieves apareceu de forma surpreendente na mídia desta sexta-feira. A Chiquinha do famoso seriado mexicano “Chaves” entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes. O motivo para tal feito surpreendeu fãs da série e internautas. A personagem Chiquinha é interpretada por Maria Antonieta há 48 anos e 261 dias, foi o que constatou a equipe do Guiness Book.

Por causa disso, a atriz possui “mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil”. A informação já consta na edição de 2022 do livro que já foi lançado em alguns países como Brasil, Colômbia, México e Chile. Carlos Tapia, do Guiness Book, falou sobre a conquista da atriz e relembrou que Chiquinha é uma personagem que marcou gerações e continua sendo amada por muitos:

“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”, disse. Maria Antonieta também resolveu se pronunciar sobre o fato em suas redes sociais:

“É um dia muito especial para mim. Eu me sinto muito honrada por receber esse título pela primeira vez na minha vida. Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação”, disse a atriz orgulhosa de sua trajetória. A veterana está interpretando a personagem desde 20 de junho de 1970 a 6 de março de 2020 conforme conta a contagem da publicação.

Continua após a publicidade

A própria atriz pode quebrar o recorde, pois mesmo após o fim da contagem dos anos e dias em que interpretou Chiquinha, Maria Antonieta continuou a exercer a função, se apresentando em show, participando de programas e atuando em lives. Atualmente, a artista de 70 anos, está atuando em uma turnê de despedida, a caminho da aposentadoria.

A série “Chaves” também permaneceu durante muitos anos na televisão. Mesmo sendo um programa internacional, fez muito sucesso no Brasil, foi transmita de 1984 a 2020 no SBT e em 2018 no Multishow. Alguns episódios foram disponibilizados no Prime Video em 2020, mas o contrato de exibição não foi renovado, sendo tirado do cartaz do serviço de streaming da Amazon.

No momento, o seriado não está sendo transmitido devido a um imbroglio entre os herdeiros de Roberto Bolaños (1929-2014), o Chaves e a Televisa, emissora mexicana que também detém direitos sobre a obra, além do Grupo Chespirito, que possui os direitos intelectuais. Todos não chegaram a um concesso sobre a disponibilização do material para emissoras internacionais e serviços de streaming.

Corpão aos 70

Maria Antonieta resolveu postar uma foto de biquíni em seu Instagram e causou burburinho nas redes em fevereiro deste ano. Em raro clique, a comediante demonstrou estar bem com seu corpo, já que não costuma postar muitas fotos. Sempre muito discreta com as fotos e com sua vida pessoas, a atriz de 70 anos disse na legenda que “há muito tempo não usava biquíni”. Dessa vez resolveu ousar e mostrar a boa forma. A interprete de Chiquinha usou um modelo preto básico de duas peças, favorecendo a silhueta.

Maria Antonieta não costuma se envolver em polêmicas. Há pouco mais de um ano ficou viúva. O marido dela, Gabriel Fernández, faleceu aos 85 anos de idade em decorrência de uma pneumonia. Eles ficaram casados por 48 anos. “O amor da minha vida se foi, não sei mais o que posso ser e não quero dizer nada mais. Tenho que pensar o que vou fazer, para que vou viver”, disse ela na época.

Maria Antonieta posou com certificado e livro do Guiness Book trajada de sua personagem mais famosa, a Chiquinha (Reprodução Instagram)
Em fevereiro, Maria Antonieta recebeu elogios ao postar foto de biquíni (Reprodução Instagram)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff