
Um grave acidente aéreo aconteceu no fim da manhã desse sábado (25) em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, vitimando as três pessoas que estavam dentro da aeronave. O transporte aéreo saiu de uma pista particular, dentro de uma fazenda da região e de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o trecho é devidamente homologado.
Segundo o Corpo de Bombeiros que atuou no local do acidente, a aeronave perdeu o controle depois que bateu na fiação de uma rede elétrica, caindo por fim, em uma plantação de eucaliptos. No entanto, as causas que motivaram o fato, ainda são desconhecidas e serão investigadas após os destroços passarem por perícia.
Duas vítimas já foram identificadas, Antônio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Inês Silva Muller, que seriam marido e mulher e o homem, o piloto da aeronave. Segundo o portal de notícias G1, os dois eram sócios em uma empresa de coleta e transporte de lixo em Sorocaba, também em São Paulo.
A terceira vítima ainda não identificada, pode ser uma funcionária do casal. Em nota, os Bombeiros deram detalhes do acidente: “A aeronave incendiou-se e foi totalmente consumida pelas chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros extinguiram o incêndio na aeronave e na vegetação. Foram encontrados três corpos carbonizados”, informou a corporação.