Acidente grave

Avião cai em Salto de Pirapora, São Paulo, deixando três mortos

Avião de pequeno porte caiu em uma plantação de eucalíptos em Salto de Pirapora (SP), vitimando os 3 ocupantes

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Um grave acidente aéreo aconteceu no fim da manhã desse sábado (25) em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, vitimando as três pessoas que estavam dentro da aeronave. O transporte aéreo saiu de uma pista particular, dentro de uma fazenda da região e de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o trecho é devidamente homologado.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atuou no local do acidente, a aeronave perdeu o controle depois que bateu na fiação de uma rede elétrica, caindo por fim, em uma plantação de eucaliptos. No entanto, as causas que motivaram o fato, ainda são desconhecidas e serão investigadas após os destroços passarem por perícia.

Duas vítimas já foram identificadas, Antônio Carlos Quaresma Sanches Muller e Maria Inês Silva Muller, que seriam marido e mulher e o homem, o piloto da aeronave. Segundo o portal de notícias G1, os dois eram sócios em uma empresa de coleta e transporte de lixo em Sorocaba, também em São Paulo.

A terceira vítima ainda não identificada, pode ser uma funcionária do casal. Em nota, os Bombeiros deram detalhes do acidente: “A aeronave incendiou-se e foi totalmente consumida pelas chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros extinguiram o incêndio na aeronave e na vegetação. Foram encontrados três corpos carbonizados”, informou a corporação.