Fechar
NO INSTAGRAM

Ávine Vinny fala pela primeira vez após deixar prisão

Dono do hit “Coração Cachorro” se pronunciou nas redes sociais após deixar a cadeia em Fortaleza

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O cantor Ávine Vinny, conhecido nacionalmente pelo hit “Coração Cachorro”, foi solto na tarde desta terça-feira (14), depois que sua ex-esposa, a enfermeira Laís Holanda, retirou a queixa de ameaça feita contra ele ontem. Nesta segunda-feira (13), o artista foi preso em flagrante por “ameaça no âmbito da violência doméstica”, de acordo com a Polícia Civil de Fortaleza (CE).

Já fora da prisão, o artista, que ganhou fama com uma versão da famosa canção de James Blunt, usou seu perfil no Instagram para mandar um recado para os fãs e seguidores. Ávine Vinny afirmou que jamais imaginou passar por uma situação como essa e agradeceu a ex-esposa por ter retirado a acusação de ameaça após uma troca de mensagens entre ambos.

“Nunca pensei que pudessemos passar por isso, mas felizmente tudo foi esclarecido e resolvido da melhor forma”, escreveu o cantor. “Tenho que agradecer a Laís por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual, com objetivo de não prejudicar ninguém, principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor”, encerrou.

Mais cedo, ainda nesta terça-feira, a enfermeira Laís Holanda, ex-esposa do cantor, retirou a queixa conta o artista. Ela entrou com um pedido de renúncia referente “a representação em face de não ter mais interesse na tramitação do processo”. Assim, a denúncia foi arquivada. “A vítima entende, neste momento, que não há interesse em prosseguir com a tramitação do processo”, afirmou a defesa de Laís.

Continua após a publicidade

No documento, ao qual o EM OFF teve acesso com exclusividade, os advogados de Laís Holanda pediram que a autoridade responsável “designe audiência para fins de renúncia da vítima de representação, por não ter interesse na tramitação do mesmo” e que “seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo”. Assim, Ávine pôde deixar a cadeia.

Prisão

O cantor Ávine Vinny foi preso na tarde desta segunda-feira (13). O famoso foi detido em Fortaleza (CE) após ser acusado de fazer ameaças à ex-esposa, a enfermeira Laís Holanda. As informações foram divulgadas pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles, e confirmadas pela Delegacia da Mulher de Fortaleza ao EM OFF logo em seguida.

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Ceará, divulgou uma nota à imprensa na qual informou que prendeu em flagrante o cantor de 32 anos por “ameaça no âmbito da violência doméstica”. “A captura do homem ocorreu após o suspeito ameaçar a vitima, uma mulher de 31 anos, com quem teve um relacionamento por oito anos e tem uma filha”.

A prisão de Ávine Vinny ocorreu após a vítima comparecer à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para relatar uma ameaça. “Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito”, ressaltou a nota.

A Polícia Civil do Estado do Ceará reforçou no texto divulgado à impresna que, na delegacia, o cantor foi autuado em flagrante por “ameaça no âmbito da violência doméstica”. “Já para a vítima foram solicitadas medidas protetivas de urgência junto à Justiça”, finalizou a nota. Laís Holanda e Ávine Vinny, primeiramente, bateram boca por telefone e a enfermeira se sentiu ameaçada.

Outro lado

De acordo com o jornalista Erlan Bastos, que publicou a informação em sua coluna aqui no EM OFF, Laís Holanda não aceitava o fim da relação e estaria revoltada após descobrir que o ex-companheiro estaria namorando outra mulher. Uma amiga íntima do cantor confirmou a Bastos que Laís provocava Ávine, fazendo ameaças relacionadas a filha do casal, o que deixou o cantor revoltado.

Ainda segundo o jornalista, após descobrir a nova namorada de Ávine Vinny, a enfermeira fortalezense teria surtado e, revoltada, resolveu se vingar. O impedimento do pai de ver a própria filha seria um dos motivos dos estresses diários do ex-casal. A “barreira” criada por Laís teria sido crucial para a irritação entre ela e o músico, gerando as discussões e, ocasionalmente, as ameaças futuramente.

Mensagem postada por Ávine Vinny no Instagram (Reprodução)