Fechar
Foi para na UTI

Babu Santana revela que foi internado para tratar doença

Em entrevista a um podcast, ator falou sobre o diabetes e sua luta para emagrecer

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Babu Santana está vivendo uma verdadeira transformação em seu corpo. Após problemas de saúde em decorrência do sobrepeso, o ator, que já chegou a ser internado por conta do problema, decidiu dar um rumo diferente para sua vida e deu adeus a alimentação regada a comidas nada saudáveis. O ator vem conquistando resultados surpreendentes.

Desde quando resolveu mudar seus hábitos alimentares, o ex-participante do Big Brother Brasil já conseguiu perder cerca de 25 quilos. A atitude de Babu Santana não o deixou “apenas” com alguns quilos a menos. A decisão foi decisiva para que o ator parasse de frequentar o hospital frequentemente.

Em entrevista ao podcast “Novela das 9”, Babu revelou como foi o diagnóstico de sua doença e como o susto que levou foi necessário para sua mudança: “O maior susto foi quando eu descobri que era diabético. Mas foi um susto que tinha que ser nessa proporção, porque eu era viciado em refrigerante, comia muito chocolate“.

O ex-BBB lembrou que após sua saída do reality show seu hábitos alimentares pioraram: “Quando saí do BBB, estava muito indisciplinado: era refrigerante, açúcar, pão francês, embutido, doces… E podendo comprar com fartura, né? Foi terrível! Eu já estava perdendo peso e pensei: ‘Deve ser essa vida agitada’“.

Continua após a publicidade

O ator revelou que acabou tendo que ser internado devido ao agravamento da doença: “Só que eu fui internado com acidose, provavelmente provocada pela diabetes. A gente tira uma medida que você tem que estar até 100, e eu estava com mais de 350. Meu organismo já estava quase entrando em colapso, estava comprometendo meu fígado“.

Babu contou detalhes de sua mudança e chegou a fazer uma confissão: “Desde que fui diagnosticado, não tomo mais refrigerante. Sou chocólatra, aí conheci o chocolate 70%. É uma questão de paladar. E como perdi peso, às vezes, dou uma roubadinha. Só que fui dar uma roubadinha para comer um chocolate ao leite e não consegui, achei muito doce“.

O ator contou que aprendeu a gostar de café sem açúcar: “Fui tomar um cafezinho e botaram adoçante. E falei: ‘Meu Deus, passei 40 anos da minha vida botando açúcar no café, uma bebida amarga!’. Gente, desculpa falar para vocês: café é amargo. Não tem lógica ficar botando açúcar! Eu não consigo mais tomar nem com adoçante“.

O ex-BBB relembrou um dos momentos mais difíceis: quando foi parar na UTI. “Ficar internado na UTI completamente consciente e sem nada doendo no seu corpo, é coisa de maluco. Eu falava para minha ex-mulher: ‘Cara, o que estou fazendo aqui?’. As pessoas morrendo, entubadas… Aí o médico falou: ‘A gente teve que te botar na porque você poderia ter um colapso. Você está com quase 400 de glicose’. Eu respondi: ‘Mas eu estava emagrecendo’. E ele: ‘Não, você estava definhando, é diferente‘”.

Com alguns quilos a menos e, principalmente, com uma vida saudável, Babu Santana concluiu falando da perda de medidas e como suas roupas estão grandes agora: “Estão todas caindo! gente estava aqui gravando o conteúdo e teve que encher as camisas de pregador, porque estão muito grandes. Essa é uma das dificuldades“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: