Fechar
Pesado

Baco Exu do Blues desabafa após críticas à sua música: ‘Maldosos e perversos’

O rapper não gostou de saber que alguns fãs preferem que ele tenha depressão e desabafou nas redes sociais

Aline TorresRepórter do EM OFF

O cantor Baco Exu do Blues resolveu fazer um desabafo no Twitter nessa quinta-feira (05) sobre alguns ataques que tem recebido nas redes sociais. O artista alegou que o incomoda saber que, mesmo após perder 46Kg, as pessoas afirmam que o preferem na época que ele estava acima do peso, quando sofria de depressão. Internautas ficaram do lado do artista depois que o post viralizou.

“Essas aspas ‘gostava mais do Baco quando tinha depressão’ é [sic] uma das paradas mais maldosas e perversas me deixa muito puto”, desabafou o rapper em seu perfil do Twitter, mas preferiu deletar a publicação um tempo depois. No entanto, isso não impediu que um print circulasse nos perfis de fofoca no Instagram.

No início da carreira, Exu do Blues sofria de depressão e chegou a falar sobre a situação nas redes sociais. Com a chegada da pandemia da Covid-19, o cantor resolveu ficar em casa e acabou emagrecendo 46kg. As letras do cantor não deixaram de ser sóbrias e usarem referências de autores, filmes e fotografia de artistas famosos como Jorge Amado, Machado de Assis e Pedro Almódovar.

Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo tem 26 anos e despontou como a nova promessa do gênero HipHop no Brasil. Baiano, Baco Exu do Blues ganhou destaque ao cantar em forma de crítica ao rap concentrado no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. O sucesso veio com a canção “Sulicídio”, em parceria com o rapper Diomedes Chinaski, em 2016.

Continua após a publicidade

A música fala justamente sobre a centralização do rap na região sudeste do país, enquanto cantores das outras regiões não conseguem, muitas vezes, a mesma visibilidade, principalmente Norte e Nordeste que é de onde Baco veio. Não demorou muito para que o artista alcançasse o estrelado no gênero musical.

Jé em 2017, conquistou o Prêmio Multishow na categoria Artista Revelação e na mesma edição, a música “Te Amo Desgraça”, ganhou o mesmo prêmio na categoria Canção do Ano pelo júri da premiação do canal pertencente ao Grupo Globo. Naquele mesmo ano lançou o álbum “Esú”, resultando em aclamação por público e critica.

Baco Exu do Blues possui uma vida mais distante das mídias, apesar de fazer algumas postagens nas redes sociais. Dificilmente você verá uma notícia envolvendo o cantor se não for o anúncio de que ele estará na line-up de algum grande festival de algum estado do Brasil. Nas redes sociais, o cantor é empenhado na militância preta e deixa claro seu descontentamento com a falta de negros em lugares de poder.