Fechar
LUTO

Baterista do Foo Fighters morre antes de show no Brasil

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, foi encontrado morto. O grupo se manifestou na internet falando sobre o caso

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Os fãs da banda Foo Fighters, na madrugada deste sábado (26), foram pegos de surpresa com uma notícia nada agradável. Taylor Hawkins, baterista do grupo, morreu aos 50 anos. A confirmação da morte foi realizada pelo perfil oficial do conjunto nas redes sociais. A causa do falecimento ainda não foi divulgada, se tornando uma incógnita. O mundo do rock e os ouvintes da banda formada em 1994 entraram em luto.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu Foo Figthers por meio do Twitter.

Segundo a imprensa colombiana, Taylor Hawkins foi localizado sem vida. A emissora Caracol deu maiores detalhes, revelando que o corpo estava no hotel em Bogotá. Os demais membros do Foo Fighters também estavam hospedados no local e tocariam no país na última sexta-feira (25). A notícia causou alvoroço onde os artistas se hospedavam e causou susto nos funcionários.

O festival colombiano Estéreo Picnic emitiu um comunicado. O grupo com a presença de Taylor se apresentaria no evento, após o falecimento do membro da banda a agenda foi cancelada. O Foo Fighters também cancelou o resto da turnê sul-americana. Os brasileiros estavam ansiosos para assistir os integrantes no palco Lollapalooza Brasil, neste domingo (27) em São Paulo, no Palco Budweiser.

Continua após a publicidade

O famoso fazia parte do Foo Fighters desde 1997 e entrou oficialmente na banda após uma treta. Dave Grohl, vocalista e o ex-baterista William Goldsmith, acabaram se desentendendo e com isso temos a chegada de Taylor Hawkins. O músico também já tocou com a cantora internacional Alanis Morissette. O vocalista procurou o colega, pedindo uma indicação para a substituição de William e o consagrado baterista acabou se oferecendo.

O line-up de domingo, que contaria com a presença do Foo Fighters, também traz outras estrelas: Alesso, Martin Garrix, Rashid, Marina Sena, Fresno, Lagum, Gloria Groove, Djonga, Kehlani. Já neste sábado teremos Miley Cyrus, Alok, Alessia Cara, Silva, Emicida, Jão, PK, Kevin O Chris, WC No Beat, Clarice Falcão e A$AP Rocky. The Strokes, Doja Cat, Pabllo Vittar, Matuê, Jetlag, Detonautas e Beowülf já passaram pelo festival na sexta-feira.

O grupo já passou pelo Brasil outras vezes, se apresentando no Rock in Rio em 2001 e 2019. Não seria a primeira vez no Lollapalooza Brasil, em 2012 tivemos Foo Fighters no festival animando o público presente. De passagem pelo nosso país com uma turnê, a banda esteve conosco em sua formação completa nos anos 2015 e 2018. Desejamos condolências para a família, amigos e fãs de Taylor Hawkins.