Fechar
Saiu dos vícios

Bento Ribeiro fala sobre vício em drogas: ‘Tomava ácido para viver’

O apresentador do "Furo MTV", contou em podcast que se internou em clínica de reabilitação para se livrar dos vícios

Aline TorresRepórter do EM OFF

O ator Bento Ribeiro, que ficou famoso ao apresentar ao lado de Dani Calabresa o extinto programa “Furo MTV“, revelou em seu recém-criado podcast “Ben-Yur” detalhes sobre o vício em drogas enquanto estava na antiga emissora, sobre apresentar o programa sob efeito de entorpecentes e ter sido internado em uma clínica de reabilitação.

O humorista acabou de estrear o novo podcast e já falou sobre detalhes importantes de sua vida pessoal. Ele contou que chegou a um momento que não conseguia mais fazer humor.

“Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. (…) Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia… Um monte de comportamento. Estava meio perdido”.

Ele ainda contou que precisou ir a uma clínica de reabilitação para se desintoxicar: “Fui para uma clínica para dar uma limpada, só para desintoxicar mesmo. Lá tem umas sessões de grupos, mas basicamente você fica num ambiente, meio que se limpando”.

Continua após a publicidade

Ainda no depoimento, o humorista disse que estava desconectado da realidade quando estava viciado. “Foi um conjunto de coisas na minha vida, de merdas, que aí eu meio que não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade”, disse.

“Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos. Foi uma bola de neve. Sinto que se eu tivesse continuando na rota que eu estava, eu tinha morrido já. Eu fumava três maços de cigarro por dia. Fumava tanto que acendia um e depois outro, esquecendo que já tinha acendido”

Em outro episódio do podcast, o ator entrevista o ex-colega de emissora Gui Santana e, em um trecho em que falam sobre o antigo programa, Bento então surpreende ao relatar que apresentava o “Furo MTV” sob efeito de drogas: “Vou te falar. Essa época aí, foi difícil. Não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual a quem toma ‘tic tac’ (caixinhas de balas). Estava tomando ácido para viver. Tomava no ‘Furo MTV’. Comprava lá”, desabafou.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo