Fechar
Saiba mais

Bloqueada, mãe de Gabriel Medina manda carta para o filho

A matriarca pediu para o surfista se aproximar da irmã mais nova e falou em perdão

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A discórdia na família Medina ganhou mais um capítulo. Por estar bloqueada de todos os meios digitais de enviar mensagens para o filho Gabriel Medina, a mãe, Simone Medina, tomou a atitude de escrever uma carta para o surfista. O material foi divulgado pela coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, que teve acesso com exclusividade à carta nesta terça-feira (12). A mensagem por escrito foi entregue pelos advogados do marido de Yasmin Brunet.

A mãe de Medina inicia a carta destacando que não tem contato com o atleta há um tempo. “Filho, hoje se encerra um ciclo de uma vida, para se iniciar outro. Este ainda não é o tempo para falarmos, por isso, escrevo. Esperamos que você seja muito, muito feliz com as suas escolhas, que tenha paz e tranquilidade para viver este novo tempo. Minha oração é para que Deus tenha misericórdia e guarde você de todo o mal, este tempo todo estamos em silêncio pois nada do que pensam ou falam nos define”, começou.

Simone Medina continua e pontua que o filho não consegue “enxergar a verdade”. “Somente nós sabemos o que vivemos e, quanto a isto, não há discursos ou mentiras que prevaleçam, mesmo hoje você não enxergando”, afirmou.  “Neste momento que na sua mente cauterizada por algo que você terá que passar, não cabe a mim julgar, você não consegue lembrar dos tempos de guerra aonde você foi consolado com muito, muito amor e paz no seu coração”, ela prossegue, em tom religioso.

A matriarca comenta sobre erros e acertos e fala em perdão. “E isto é muito sério no mundo espiritual, pois Jesus pagou um preço de sangue para nos salvar. Tudo está ligado no mundo espiritual e físico. O sangue dá vida, liga as pessoas eternamente, você aceitando ou não, independente dos meus erros ou acertos, pois Deus quem me escolheu para ser sua mãe e você para ser meu filho. Não pedimos e em tudo há propósito Dele”, disse.

Continua após a publicidade

Em sua defesa, Simone afirma que não se importa com o que a mídia diz a seu respeito. “Ele não perde nada, por isso te desejo o melhor desta terra. Mesmo que bem longe, a mídia não me define, o que pensam não me define, o que falam não me define. Mas o que Deus pensa e planejou para mim, isso sim me define. Filho, Deus te abençoe, e quando tiver tempo leia a história de José, vai entender como foi minha vida e o Espírito Santo de Deus falará ao seu coração. Até um dia! Deus é quem sabe deste dia! Nós simples mortais!”, frisa.

Ao finalizar, ela pede para que Gabriel Medina se aproxime da irmã, Sophia, que segundo ela, sente sua falta e está sofrendo com a distância. “Procure sua irmãzinha, ela te ama e não tem nada a ver com essa escolha que foi somente sua, filho. Ela é uma bênção e não merece passar por tudo isto. Só tem 16 anos. Obrigada!”, escreveu ela, em uma observação antes de finalizar a carta.

Medina faz acordo para ‘se livrar’ da mãe

O relacionamento entre Gabriel Medina e Simone está estremecido e não é de hoje. Recentemente, o surfista decidiu de alguma forma se afastar da mãe e para isso, ele teria feito um acordo milionário com ela, em troca de sua paz. Segundo Leo Dias, ele pagou um bom valor e também ocorreu a divisão de imóveis. De acordo com amigos próximos de Medina, ele conseguiu pôr um ponto final na guerra familiar.

Vale destacar que a briga entre Simone e filho começou quando Medina assumiu o relacionamento com a modelo Yasmin Brunet. Os dois iniciaram o namoro em março de 2020. A famosa havia passado o começo da quarentena na casa da família do amado, o que incomodou a sogra que nunca se deu bem com a nora. De lá para cá, brigas indiretas passaram a ser comuns nas redes sociais e o fato do rapaz ter se casado com a influencer parece ter piorado a situação.