Fechar
Troca de elogios

Boninho surpreende e emociona Sonia Abrão com homenagem

A apresentadora da Rede TV! se emocionou com o ‘Roberto Carlos Especial’ exibido pela Globo

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Boninho dirigiu o “Roberto Carlos Especial” que foi exibido na última quarta-feira (22). Além dos telespectadores, a apresentadora Sonia Abrão disse ter se emocionado profundamente com o show exibido pela Rede Globo para o Rei. Ainda em seu Instagram, a comunicadora que comanda o “A Tarde É Sua”, homenageou Boninho e recebeu um longo texto do diretor da emissora da família Marinho.

Depois de se emocionar, Sonia compartilhou o que achou do especial que estava há dois anos sem ser gravado por causa da pandemia. “Eu acho que o reencontro com o tradicional especial de ROBERTO CARLOS, depois de dois anos, deu aquele calor no coração igual ao de quem volta pra casa e vê que tudo continua no lugar! A impressão de a vida estar como era antes do mundo virar um imenso quarto escuro com a gente de castigo lá dentro!”, analisou a apresentadora.

“Acho que cantando lindamente e cheio de amor pra dar! Mas a tristeza cristalizada no olhar doeu! Era música e luto, o artista e pai sem o filho, o homem de fé tentando sobreviver à perda. Ah, que aperto no peito me deu! Q ue Roberto foi quem consolou a gente ao cantar que é preciso saber viver, mesmo que a vida seja feita de ilusão, que além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo pra gente se amar, que Nossa Senhora estende a mão e cuida do nosso coração!”, declarou.

Ainda no texto, ela elogiou o marido de Ana Furtado. “Parabéns ao Boninho pela direção impecável, às equipes de produção, técnica e cenografia, ao coral e ao RC-7, a banda inseparável do Rei, na alegria e na tristeza! Que prazer rever você, meu rei! Obrigada por todas as canções que fez e faz pra nós! Você é o cara! E como é grande o nosso amor por você!”, completou Sonia. Nos comentários, ela foi surpreendida com uma declaração de carinho e admiração vindas de José Bonifácio, Boninho.

Continua após a publicidade

“Sonia só vi agora seu carinho com o RC e com o trabalho do meu time. Como vc sabe a gente faz tv com um galera muito importante que nos apoia. Super obrigado mesmo pelas palavras e carinho. Foi difícil conduzir esse especial com tudo que o Roberto passou. Fiquei ao lado dele todo tempo, fazendo o mesmo afago que os nossos queridos amigos convidados. Foi um reencontro para todos. Foi muito emocionante. Bjs, um super natal e um ano novo para vc, seu filhote que passou pelo susto da covid e toda sua equipe. Fiquei realmente tocado em ler tudo que vc falou. De coração mesmo”, agradeceu ele.

O diretor se referiu ao momento difícil que Roberto Carlos passou e tem passado depois de perder o filho. No dia 8 de setembro, morreu Dudu Braga, vítima de câncer no peritônio. Ele havia sido diagnosticado com a doença que compromete a membrana que recobre as paredes do abdome em setembro de 2020. Antes disso, ele já havia se recuperado de um tumor no  pâncreas. O produtor morreu às 14h21 depois de ter passado por tratamentos e cirurgia.

Em resposta a Boninho, Sonia disse que ficou emocionada e tocada a lembrar da morte de Dudu Braga quando assistiu ao especial. “Nossa, acordar agora e dar de cara com essa mensagem tão bonita, foi meu primeiro presente de Natal do dia!!! Obrigada, @jbboninho pelas boas palavras! Fiquei profundamente emocionada com o especial do Rei. Eu amava (e vou amar pra sempre) o Dudu e isso me fez sentir ainda mais a dimensão da dor do Roberto! E me fez admirar a sua direção sensível num trabalho tão delicado! Mais uma vez, obrigada! Por trazer nosso ídolo de volta, por cuidar dele, por dar pra gente esse reencontro! Feliz Natal! Deus de abençoe”, declarou a apresentadora.

Além de Roberto Carlos, Sonia elogiou outros artistas que se apresentaram.  “Acho que ficou nítida a força que Ivete Sangalo, Sandy e Lucas Lima, Zezé Di Camargo e Luciano, Fafá de Belém, Jota Quest, Zeca Pagodinho, Liah Soares, Erasmo Carlos e Wanderléa passaram pra ele durante os duetos. Deram colo com o maior carinho e respeito pela sua dor, valendo por um milhão de amigos no palco! ..que Paolla Oliveira, Zezé Motta e Tony Tornado funcionaram muito bem como apresentadores do especial, com algumas intervenções tbm de Cláudia Raia..que mesmo sem plateia, um show simples, mas de qualidade, como esse, cumpre seu papel: emocionar quem assiste! E o público aplaudiu em casa!