Fechar
Nem tudo são flores

Brilhando em ‘Pantanal’, Juliana Paes volta a ser criticada sobre política

A atriz está fazendo sucesso na novela das nove, mas, ainda é refém de suas opiniões políticas

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Tem coisas que o público não esquece. A atriz da Rede Globo Juliana Paes está dando um show de atuação na nova novela das nove, a trama roteirizada por Bruno Luperi, em uma releitura adaptada da antiga versão da novela assinada por Benedito Ruy Barbosa, tem conquistado os telespectadores em diversos aspectos, dominando um espaço importante nas redes, com o nome sempre em evidência.

Dia após dia a protagonista de Pantanal vai assumindo um posto de popularidade em sua personagem, atuando na pele de Maria Marruá, que é uma personagem que é defensora do Movimento dos Sem Terra (MST), condição que destoa muito da vida real, entrando em contradição com os posicionamentos da artista. Após a novela ter ido ao ar no início desta semana, a carioca vem sofrendo nas redes com muitos comentários polêmicos de seguidores, que sempre questionam a necessidade de Juliana estar nas telinhas da TV, fazendo um papel que nem ela acredita. 

Na capítulo da última sexta-feira (01), o nome da modelo ficou entre os Trends Topics do Twitter, pois devido sua atuação brilhante, internautas enalteceram mais um capítulo do seu trabalho, e mesmo com tantas mensagens positivas, o fantasma que assombra a mãe de Pedro Paes e Antônio, desde quando decidiu abrir a boca e se posicionar politicamente nas redes, continuam vivíssimos e sempre aparecendo, com muitas comparações sobre o trabalho, que segundo muitos fãs, não diz nada sobre “Juliana Paes MST“, apelido carinhoso que os telespectadores deram para a musa de 43 anos. 

Repercutindo uma das principais cenas da trama, que segundo a atriz, foi gravada em 3 dias, Juliana protagonizou ao lado do ator Enrique Diaz gravando com uma onça, com imagens brilhantes e cliques de encher os olhos por meio de uma fotografia impecável. Paes resolveu por nas redes algumas mensagens falando de um dos ápices de sua carreira, que foi muito compartilhada no Twitter.

Continua após a publicidade

“Ju, só queria te agradecer por essa cena com o Enrique Diaz. Foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida. A fotografia, a profundidade da cena, os diálogos, tudo. Obrigada por isso!”, comentou uma seguidora, que aproveitou o nome da atriz entre os mais falados para elogiar sua performance. Mesmo entre muitas mensagens positivas, teve gente que continuou com o famosos enredo do MST, não poupando a artista da política, e pautando a discussão sobre a beleza das cenas da novela, com o um lado mais racional da história.

“Fiquei sabendo agora que a Juliana Paes 17 tá fazendo um papel em pantanal que é uma defensora do MST kkk”, postou uma seguidora, entre muitos outros, que inclusive, foram comentados em publicações da celebridade. “Depois de Juliana Paes bolsonarista ,viver uma sem terra com boné de MST, será que ela muda de ideia sobre a fome e o descaso no Brasil?”, questionou outra telespectadora. Em outra publicação feita nesta semana por Juliana Paes, perguntando sobre a novela. Mas, muitas outras palavras e questionamentos apareceram, mesmo com a artista tentando se desvencilhar de todos os boatos negativos.

Mensagens como: “Como é pra vc defender o MST??; “E aí? O que vc está aprendendo com essa atuação? Qual sua opinião sobre o MST?“, e por aí vai, sempre estão presentes em suas fotos, vídeos e tweets. Alguns fãs ainda falaram sobre terem cogitado a possibilidade de não assistir a novela por conta das divergências políticas da atriz, exemplificando bastante o quanto suas opiniões públicas nos últimos meses, te afetaram. “Não queria ver por causa de suas declarações incompatíveis com seu papel, mas… É uma obra de arte”, comentou outro fã.

Fato é que juliana Paes enfrenta um momento brilhante, e ao mesmo tempo, um confronto em seu carreira, mesmo se calando nos últimos meses depois de tanto falatório político, apontado por muitos como desnecessários, a atriz deve carregar a fama e as consequências das palavras por muito tempo. Independentemente do trabalho que fizer, do sucesso, e da excelência apresentada, o público sempre vai trazer á tona as histórias que hoje, pautam sua atuação na novela das nove, mesmo com muita aclamação e louvor. Resta saber se a atriz vai conseguir convencer o público, ou não.