Fechar
POLÊMICA

Britney Spears pede a retirada de seu pai como tutor legal de seus bens

Os advogados de Britney entraram com um pedido de substituição permanente de Jamie como tutor da da cantora

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A estrela internacional Britney Spears entrou com uma petição na Justiça norte-americana para retirar seu pai, Jamie Spears, da função de tutor legal da sua vida pessoal e suas finanças. A informação foi divulgada pelo site E! News na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com a publicação, os advogados da cantora, liderados por Sam Ingham, entraram com um pedido de substituição permanente de Jamie como tutor da da cantora.

A petição ainda solicita que a atividade seja direcionada para Jodi Montgomery, uma tutora profissional e que cuidou temporariamente da vida de Britney a partir de setembro de 2019, quando Jamie precisou se afastar para cuidar da saúde.

O documento também peede que seja reservado o direito de Britney Spears terminar a conservadoria completamente quando ela quiser. A audiência que vai decidir sobre a petição está marcada para o dia 27 de abril.

Se o pedido por acatado pelo juiz responsável, o pai da cantora ficará como co-tutor do patrimônio de Britney. Desde novembro de 2020, o papel de tutor do patrimônio da artista é dividido por Jamie e uma empresa especializada em tutelas patrimoniais.

No ano passado, u mdos advogados da cantora disse que Britney tem medo do pai. “Minha cliente me informou que tem medo de seu pai”, disse o advogado Samuel D. Ingham III ao juiz, de acordo com a The Associated Press. “Ela não se apresentará novamente se o pai dela estiver no comando de sua carreira. Estamos realmente em uma encruzilhada”, acrescentou Ingham.

Desde 2008, após uma série de polêmicas, Britney vive sob tutela, um complexo arranjo legal normalmente reservado para pessoas idosas ou incapazes. Por mais de uma década, a cantora aceitou as regras de forma discreta. Os tutores controlam tanto suas finanças como aspectos de sua vida cotidiana — como cuidados com a saúde mental e para onde e como ela poderia viajar.