Fechar
DEU O QUE FALAR

Bruna Marquezine é acusada de sexualizar profissão com fantasia

Bruna Marquezine, protagonista de Maldivas na Netflix, escolheu uma fantasia ousada para o Dia das Bruxas e foi detonada nas redes sociais

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Bruna Marquezine, atriz e atual contratada da Netflix Brasil, está causando na internet com uma fantasia de Halloween. Com um figurino de enfermeira sexy, a ex-namorada do jogador Neymar Jr. foi “massacrada” nas redes sociais, acusada por internautas de sensualizar se aproveitando de uma profissão tão importante. Na última terça-feira (2), diversos comentários criticando o look da celebridade, mostraram a indignação dos internautas com a escolha.

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) emitiu uma nota oficial repudiando a fantasia de Bruna Marquezine. O órgão reforçou também a questão do assédio, fazendo a atriz voltar atrás e deletar os Stories do Instagram utilizando o figurino: “A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”.

“Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, concluiu o Coren-SP sobre o caso envolvendo Bruna Marquezine e a fantasia de enfermeira. Outras celebridades também foram citadas: “Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual”.

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem, a conduta da ex-namorada de Neymar Jr. incentiva a sexualização de uma categoria que luta em prol do respeito: “Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito. São trabalhadoras que enfrentam sucessivas jornadas de trabalho, em seus lares e no cotidiano profissional e que não merecem ou devem ser estereotipadas dessa forma”.

Continua após a publicidade

“O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da enfermagem”, disparou o Conselho de Enfermagem encerrando o comunicado sobre a fantasia de Bruna Marquezine, que continua causando polêmica na internet.

Por meio do Instagram, usuários detonaram a atriz Bruna Marquezine, criticando a escolha da estrela: “Sensualizar a enfermagem é endossar o respeito que se tem pela profissão que é composta majoritariamente por mulheres, que já são vistas naturalmente como objeto sexual. Acho péssimo!”, disparou um perfil da web. Outro seguidor escreveu: “Profissão não é fantasia! Parem de sexualizar a enfermagem!”. Inúmeras mensagens avaliando de forma negativa a fantasia da protagonista de ‘Maldivas‘ (Netflix), apareceram no perfil da artista.

“Falta de respeito com as colegas enfermeiras, profissionais de alta necessidade sendo sexualizadas desde sempre”, disse outro internauta. Uma profissional da saúde foi bem direta: “Se ela visse como nós enfermeiras no vestimos no dia a dia, aí sim seria uma bela fantasia de Halloween”, utilizando um emoction com smile vomitando. Bruna Marquezine que costuma usar o Twitter como uma forma de desabafo, até o momento não se pronunciou sobre os ataques que recebeu.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: