Fechar
Entenda

Bruna Marquezine publica indireta após polêmica com fantasia

A atriz foi acusada de sexualizar a profissão ao aparecer como “enfermeira sexy” em festa de Halloween

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A atriz Bruna Marquezine está no centro de uma polêmica depois que apareceu fantasiada de enfermeira para sua festa de Halloween. A famosa foi acusada de sexualizar as profissionais de saúde e foi detonada nas redes sociais. Nesta quarta-feira (03), enquanto muitas pessoas esperavam um posicionamento da famosa, ela compartilhou uma frase, que revelou muito sobre o que ela está pensando sobre o assunto.

Em sua conta do Twitter, com quase 10 milhões de seguidores, a artista desabafou em forma de indireta sobre a polêmica, ao compartilhar um tweet da jornalista Laís Gomes. A famosa não usou suas palavras, mas ficou claro que ela se sentiu abalada com todas as acusações e o “cancelamento” por usar uma fantasia para o Dia das Bruxas, que foi bastante comemorado neste ano no Brasil, por vários famosos e influenciadores.

“Calada pode até vencer no final, mas é cada crise de ansiedade que passa no processo…”, dizia a publicação compartilhada por Bruna Marquezine. O “calada vence” é um bordão de Rico Melquiades, que está confinado em A Fazenda 13. Dentro da casa, a cada vez que se sente confrontado, ele diz essa frase. Com essa indireta, os fãs da amiga de Manu Gavassi, demonstraram apoio por lá.

“Quem vê close não vê corre”, observou uma seguira. “Põe ansiedade nisso viu”, lamentou outra fã. “Nem fala! É cada mini infarto”, comentou outra. “Nem sempre calar vence muitas vezes complica”, aconselhou outra internauta. “Sexualizando as enfermeiras? Vai pagar pedágio ? Os monstros que a mídia e os esquerdistas criaram, estão saindo do controle”, criticou um usuário da rede social.

Continua após a publicidade

Conselho de enfermagem critica Bruna Marquezine

Não apenas os internautas, mas o próprio Conselho Regional de Enfermagem  de São Paulo (Coren-SP), criticou Bruna Marquezine pela escolha de fantasia. Segundo os profissionais, a forma que a atriz se caracterizou para o Halloween ajuda a “desvalorizar a profissão”. Em nota, eles repudiaram a atitude da ex-global.

A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, começou.

Para completar, o conselho destacou que a fantasia trata a profissão de maneira sátira. “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, dizia a nota.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff