criticou!

Caetano Veloso critica artistas que não se posicionam

Cantor veterano mandou recado a artistas considerados "isentões"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O cantor veterano Caetano Veloso usou suas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (11), para fazer uma crítica a artistas que não se posicionam em relação a pautas sociais e políticas. Em seu perfil no Twitter, o veterano da música brasileira lembrou que os artistas da sua geração sempre viveram atentos aos temas que comunicam diretamente com a sociedade: 

“A minha geração viveu sempre atenta aos temas públicos, já que nós nos tornamos pessoas publicamente conhecidas. E a própria criação artística tem necessariamente ligação com o que é social e político”, começou dizendo o cantor. Logo em seguida, Caetano Veloso criticou artistas que silenciam em meio as pautas sociais e políticas: “Até o silêncio de um artista diz muito”, escreveu ele. 

Na publicação em que escreveu o texto, Caetano Veloso compartilhou ainda, trecho do videoclipe “Não Vou Deixar”, do álbum “Meu Coco”. A canção lançada no ano passado, fala justamente sobre resistência:  

“Não vou deixar, não vou deixar, não vou deixar não vou deixar que se desminta. A nossa gana, a nossa fama de bacana, o nosso drama, nossa pinta. Não vou deixar, não vou deixar, não vou deixar, porque eu sei cantar! E sei de alguns que sabem mais, muito mais! Apesar de você dizer que acabou, que o sonho não tem mais cor, eu grito e repito: Eu não vou!”, diz trecho da canção compartilhada por Caetano Veloso. 

Nos comentários da publicação, internautas celebraram o texto em tom de crítica à aqueles artistas considerados “isentões”: “Artistas que não se posicionam por medo não são artistas, são celebridades”, opinou um internauta. “É isso mesmo, o silêncio é omissão, vamos com tudo envolver o Brasil”, escreveu outro.