DESABAFOU

Caio Castro detona críticas após falas polêmicas: ‘Ausência de honestidade’

"Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira", disse o ator

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O ator Caio Castro causou polêmica recentemente ao dizer, em entrevista, o quanto fica incomodado na hora de pagar a conta em um encontro. O famoso revelou que não gosta de ter a sensação de que tem a obrigação de bancar tudo sozinho. A fala do artista causou revolta em muita gente, que criticou o ex-contratado da Globo nas redes sociais. Até mesmo famosas, como Deolane Bezerra e Mariana Rios, comentaram o caso.

Na manhã desta quinta-feira (28), Caio Castro resolveu se pronunciar sobre as falas polêmicas e detonou as pessoas que o criticaram. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, disse o ator.

Por meio de uma postagem em seu perfil no Instagram, o artista reforçou sua fala e ressaltou que, apenas, focou na “imposição” de ter que pagar uma conta. “Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER de pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’. Em minha fala, foquei na imposição de pagar”, escreveu o ex-namorado de Grazi Massafera.

“Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou o ator.

Caio Castro disse também, ainda durante a entrevista, que o gesto do homem pagar a conta sozinho é um costume cultural. “Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que eu não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho porra nenhuma, pra começar”, desabafou ele.