Fechar
"Verdades Secretas"

Camila Queiroz desmente que usou atestado para faltar em gravações

Após o anúncio de sua saída da novela “Verdades Secretas”, ela foi acusada de ter feito “corpo mole” para faltar às gravações

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A atriz Camila Queiroz foi desligada das gravações da segunda parte de “Verdades Secretas” e  a informação causou um rebuliço nas redes sociais nesta quarta-feira (17). Após o anúncio e confirmação por parte da artista, ela foi acusada de ter feito “corpo mole” e faltado com a desculpa de uso de atestado nas gravações da trama de Walcyr Carrasco. Sem ficar calada, ela se pronunciou em sua conta do Twitter.

Não Léo Dias, eu não “meti” atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia”, escreveu a atriz, depois de ver uma matéria na coluna de Leo Dias, falando que ela “meteu atestado” para não comparecer nas gravações finais da novela que está disponível no Globoplay.

Camila ainda fez uma crítica sobre não ter sido ouvida antes que a notícia se espalhasse. Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”, disparou. Em seguida, ela comentou que se indignou com toda a exposição que recebeu. “Um absurdo!!!! Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta”, escreveu a esposa de Kleber Toledo.

Mais cedo, Camila explicou que já não tinha mais saúde mental para continuar a atuar na novela. “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês”, declarou ela, na rede social do passarinho. A famosa mencionou uma publicação antiga: “Hoje você escolheria ter razão e brigar por ela ou ter saúde mental e deixar pra lá?”. Um fã ainda foi em defesa de Camila. “Que ponto chegamos. a pessoa ter que tirar foto tomando soro pra “provar” que não está mentindo sobre a própria saúde!”, e a atriz concordou ao escreveu “exatamente” na legenda.

Continua após a publicidade

Após a resposta de Camila, Leo Dias deu sua tréplica. “Ninguém aqui está dizendo que seu atestado médico não retratava seu estado de saúde… Muito pelo contrário, melhoras e sucesso na sua nova fase profissional!”, afirmou o jornalista, que justificou que usou apenas uma gíria. “Camila, de forma alguma foi nossa intenção fazer juízo de valor das suas atitudes/estado de saúde. “Meter um atestado” é apenas um gíria…”, escreveu ainda, se justificando.

Apesar de não ter se manifestado publicamente, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, o autor de novelas, Walcyr Carrasco teria dito: “Por mim, ela [Camila Queiroz] não pisa mais na Globo!”. Além disso, ele fez questão de compartilhar a nota enviada à imprensa pela Rede Globo, falando da demissão de Camila na segunda etapa da novela, em que faltavam apenas os capítulos finais para ela gravar.

Em nota, a Globo disse que tentou punir Camila por ter desfeito um vínculo único com a emissora –  a atriz assinou com a Netflix. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época. Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado”, disse a emissora.

“Mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível. Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia”, completa o comunicado.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff