Anitta é brasileira?

Cantor norte-americano Ne-Yo diz que não sabia que Anitta era brasileira

O ator e artista norte-americano se mostrou surpreso com a revelação de Anitta ser brasileira

Vitor Caique
Repórter do EM OFF

Depois que a carioca de Honório Gurgel começou a fazer sucesso com “hits” internacionais, seu nome sempre está entre os assuntos mais comentados, dentro e fora do Brasil. Não é novidade para ninguém que Anitta deu um UP na carreira, e tem feito sucesso e fama internacional, levando seu trabalho para diversos cantos do mundo.

Mas, enfatizando, ou não, que é brasileira, com muito orgulho, a nacionalidade da artista ainda é desconhecida para alguns artistas “gringos”. Anitta sempre comentou que está levando sua arte brasileira para outros países, fazendo com que todos os públicos soubessem sobre a cultura verde e amarela através de seu trabalho, porém, um cantor norte-americano assumiu não saber sobre o local de nascimento da musa.

Ne-Yo, grande nome do R&B, sucesso nos anos 2000, comentou sobre Anitta recentemente em uma entrevista para revista “Quem”. Fazendo alguns elogios para a cantora, o artista ainda admitiu que não sabia que a empresária, dona do “hit” global “Envolver”, era brasileira, se mostrando surpreso com a informação.

“Conheço a Anitta, não sabia que ela era brasileira. Talvez eu esteja vivendo debaixo de uma pedra, sei lá! (risos). Mas eu a conheço e gosto do que ela faz. Eu quero voltar ao Brasil e conhecer a cena musical daí. Eu ouço muitas coisas que gosto e quero saber mais de onde vieram… Quero alguém que me mostre, diga ‘essa música é daqui, essa é de lá’. Conhecer em primeira mão! E quero poder trabalhar com qualquer um que faça música de qualidade”, comentou.

Além de falar de Anitta, Ne-Yo comentou sobre uma polêmica bastante presente na mídia nos últimos meses, principalmente entre os cantores brasileiros. O cantor afirmou que estaria preocupado com o a influência da plataforma digital “TikTok”, na indústria da música. Vale lembrar que recentemente esse assunto gerou uma discussão nas redes sobre a postura de Luan Santana e Zé Felipe sobre o assunto.

“Algumas das minhas músicas antigas ganharam vida nova com o TikTok e fico feliz por isso. Mas acho que o TikTok criou um estigma. Houve um tempo que a música inteira deveria ser boa. O refrão deveria ser tão bom quanto os versos e a música completa ficaria boa. Agora, sua música só precisa ser boa por 15 segundos”.

“Eu me pego várias vezes descobrindo uma música no TikTok, procuro por ela no Spotify, ouço e me dou conta de que não gostei tanto assim. Só tinha gostado daquele trechinho no TikTok. As pessoas estão criando músicas só para o TikTok. As canções ficam mais curtas e a qualidade fica menor”, disse o cantor, comentando sobre sua opinião sobre o assunto.