Fechar
Não reconheceu

Cantor pede sugestões de ‘humor negro’ e é massacrado na web

Alex Stella irritou internautas ao postar termo racista e ainda por não reconhecer o erro

Aline TorresRepórter do EM OFF

O cantor sertanejo Alex Stella causou polêmica ao pedir que os seguidores enviassem sugestões de piadas de “humor negro” para que ele pudesse repostar. No entanto, ao usar o termo racista, foi duramente criticado por internautas que reprovaram a atitude do sertanejo.

Em seguida, ele fez uma nova postagem com um texto falando que apagou a postagem por causa da militância: “Humor nego existe. Querendo você ou não. As respostas são compartilhadas a partir do próprio povo que mandou. E ponto”, disse Alex na primeira parte da postagem.

“Só apaguei as duas respostas porque teria que ficar explicando cada post. Mas já vi que vai ser só militância enchendo. Então não faz parte gastar energia. Não tinha porque ofender ninguém de graça. Nunca tem. Mas hoje em dia, tá ligado né?”, concluiu.

Na internet, seguidores do cantor não aprovaram a atitude do famoso. Mesmo tendo sido instruído por uma pessoa que é liderança de um movimento antirracismo, como ele falou no vídeo, não conseguiu aceitar que estava errado.

Continua após a publicidade

“Tudo bem a pessoa errar, mas errar e se achar na razão de permanecer no erro é ignorância demais! Não dá”, comentou a internauta Thais Ramos.
“É tão difícil mudar o vocabulário? Chato é ter que ficar explicando sempre a mesma coisa para gente que não se importa com o próximo”, completou a seguidora Ingryd Pinheiro.

A substituição de palavras do cotidiano que usam a palavra “negro” de forma pejorativa é um do vários métodos de combate ao racismo. Nesse caso, o “humor negro” deve ser substituído por “humor ácido”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff