Fechar
LUTO

Cantora sertaneja morre atropelada por carro desgovernado

Tâmara Matos, de 27 anos, saiu para almoçar com duas amigas quando foi atingida por um veículo fora de controle

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A cantora sertaneja Tâmara Matos, de 27 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (2), após ser atropelada por um carro descontrolado. O acidente aconteceu na cidade de Itabuna, na Bahia. De acordo com o G1, o corpo foi velado por familiares e amigos na manhã desta sexta-feira (3) e será enterrado no período da tarde, no cemitério da cidade.

A artista seguia para um restaurante com duas amigas para almoçar, quando foi surpreendida pelo carro. Totalmente fora de controle, o veículo subiu a calçada e atingiu a cantora em cheio. Além de Tâmara, uma das jovens também foram atingidas pelo carro. A cantora sertaneja chegou a ser arrastada pelo chão por vários metros.

As duas mulheres foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para o Hospital Calixto Midlej Filho, no entanto, Tâmara não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A outra vítima, amiga da artista, não teve ferimentos graves, foi atendida e liberada logo em seguida.

O carro que atingiu a cantora sertaneja era dirigido por uma idosa de 66 anos, que não teve nome divulgado. Ainda de acordo com o G1, a polícia não informou se ela ficou detida, nem o que causou o acidente, mas disse que a condutora responderá por homicídio culposo.

Continua após a publicidade

Segundo informações da mídia local, o acidente aconteceu no bairro Santo Antônio. O veículo, um Ecosport branco, desceu desgovernado o estacionamento da Churrascaria Boi Gordo e atingiu a cantora sertaneja Tâmara Matos no estacionamento lateral do restaurante, na Rua Marquês de Pombal, que dá acesso à Avenida Amélia Amado.

A artista estava consciente quando foi socorrida, mas tinha dificuldade de respirar. O motivo da morte seria uma hemorragia interna. Além de cantora sertaneja, ainda em começo de carreira, Tâmara Matos era engenheira civil e trabalhava na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna.