Fechar
RINHA DE TINAS!

Cantora Tina Turner ameaça processar influencer brasileira

A cantora norte-americana enviou uma ação extrajudicial à influencer que interpreta a personagem Tina

Jean TellesRepórter do EM OFF

Sabe aquela história que parece meme mas não é? Então: A cantora internacionalmente conhecida Tina Turner ameaçou processar as atrizes Júlia Burnier e Isabela Mariotto pela personagem Tina, que ficou bastante conhecido nas redes sociais nos últimos anos.

Você provavelmente já se deparou com um vídeo de A Vida da Tina em alguma rede social. A personagem ficou conhecida por satirizar aquele público “engajado” de classe média, acostumado a protestar pelas causas sociais da sua própria casa, pelas redes sociais, os famosos “militantes de sofá”.

Ao que parece, essa forma de humor não tem agradado tanto a cantora Tina Turner. De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, os advogados que representam a cantora enviaram uma notificação extrajudicial as atrizes que criaram a personagem de A Vida da Tina.

Segundo a publicação, a cantora não quer que a personagem Tina seja registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, afim de que a personagem não ingresse no ramo da música. A influencer que interpreta a personagem nas redes sociais comentou o fato curioso:

Continua após a publicidade

“A primeira reação foi de surpresa, porque a gente jamais imaginou que poderíamos estar disputando alguma coisa com a Tina Turner, porque ela é uma artista de alcance internacional, uma mulher enorme perto da gente”, informou Isabela Mariotto, que dá vida à personagem Tina, em entrevista à Folha.

As atrizes que parecem ter se divertido com a ameaça de processo da cantora americana, ainda declaram esperar que com a confusão causada pela semelhança nos nomes de “Tinas”, a cantora possa a conhecer melhor o trabalho da personagem de A Vida da Tina.