Fechar
Humorista e Banqueiro

Com investimento milionário, Carlinhos Maia cria seu próprio banco

O influenciador digital apostou na área financeira para alavancar seus empreendimentos

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

O humorista e empresário de 29 anos, Carlinhos Maia, anunciou ser o mais novo banqueiro do Brasil, o influenciador digital dono da sua franquia de hamburguerias chamada de TT Burguer, e da grife de moda Baška, irá lançar em breve um novo banco digital com um investimento milionário e com o nome da empresa em homenagem aos seus seguidores, que o acompanham diariamente em suas redes sociais.

Buscando destaque em seu novo negócio na área financeira e no setor bancário, Maia vai investir cerca de R$ 172 milhões na empresa. O intuito do influenciador é atender as altas demandas nacionais e a proposta da nova empresa surgiu quando Carlinhos recebeu um convite para adquirir o seu próprio banco de outros bancos, a ideia veio quando as empresas notaram o sucesso nos investimentos do empresário.

Segundo o portal Metrópoles, o nome do banco digital será ‘GiraBank’, o conceito foi inspirado em como o artista chama seus seguidores, “gira”, significando girassóis. O empreendimento ainda não tem data oficial para lançamento, porém, a expectativa do empresário é de bastante sucesso, tendo em vista que seus últimos negócios alavancaram rapidamente e obtiveram resultados positivos.

O humorista acumula cerca de 24,4 milhões de seguidores só no Instagram, inicialmente mostrando a vida e rotina simples de moradores de sua cidade em Penedo, Alagoas, hoje o influenciador mostra sua rotina de luxo e a interação diária com amigos e famosos. Carlinhos atingiu a marca de 2 bilhões de visualizações e impressões na rede social e foi um dos destaques da revista ‘Forbes’ como um dos jovens mais promissores abaixo dos 30 anos, o “Forbes Under30”.

Continua após a publicidade

Carlinhos Maia será homenageado em escola de samba

A escola de samba de São Paulo, Império de Casa Verde, escolheu que o tema do samba enredo seria uma homenagem ao humorista Carlinhos Maia, com o convite feito em 2020, a escola ainda não conseguiu realizar o desfile por conta da pandemia, mas, com os desfiles do carnaval no Estado de SP marcados para abril deste ano, influenciador continuará sendo a pauta principal do enredo carnavalesco.

Nomeado como: ‘Poder da Comunicação: Império, o Mensageiro das Emoções’, o desfile contará a história de diversos influenciadores antes da internet existir e depois do seu surgimento, sendo um dos principais nomes citados no hino e entre os carros alegóricos o influenciador Carlinhos Maia, que levará sua família e os principais personagens da sua carreira para o Sambódromo do Anhembi.

Na noite do último sábado (5), Carlinhos esteve na quadra da Império de Casa Verde em São Paulo, bastante animado com a homenagem e com o samba no pé, o humorista se divertiu entre os integrantes da escola de samba. Vale lembrar que Maia se emocionou bastante com o enredo criado pelos sambistas, em relato ao Metrópoles, o alagoano disse sobre o que sentiu sobre a música principal do desfile.

“Antes de mais nada, quero dizer que ainda estou em choque com isso, sei que é algo que agrada e desagrada muito gente também, né? Mas estou muito feliz porque sei que nós levantamos muita gente que jamais teria voz, graças à Internet. A gente quebrou isso de que só a imagem perfeita vende, se antes o pobre não tinha vez de mostrar a sua vida, o seu dia dia, hoje ele tem. E me sinto muito honrado em levar, junto de mim, muitos nordestinos à avenida“, afirmou Carlinhos.