Fechar
CONFUSÃO FUTEBOLÍSTICA

Casagrande critica Neymar e cobra posicionamento político do jogador

Casão detonou o atacante da seleção Neymar Jr. O comentarista do Grupo Globo criticou o jogador em sua coluna

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O comentarista Walter Casagrande Jr., que também é conhecido por Casão, detonou o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. O ex-jogador e comentarista da Globo criticou o ex-namorado de Bruna Marquezine após o episódio em que Neymar reclamou dos torcedores que vão apoiar a Argentina na final da Copa América.

O jogo entre Brasil e Argentina acontece no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, sendo transmitido às 21h (horário de Brasília) de amanhã. Os comentários de Casagrande estão repercutindo pela sinceridade e tamanha irritação com o craque. Casão chegou a dizer que Neymar Jr. é “súdito” de Jair Bolsonaro.

O desabafo publicado na coluna do GE, já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais: “Mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da ‘rachadinha’ com a família Bolsonaro, violência policial nos morros do Rio matando crianças e muitas pessoas inocentes. Nada disso deixa o ‘patriota’ Neymar bravo. Mas, se falarem que vão torcer contra a seleção, porque o Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito”.

“Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nossos vizinhos”, continuou Casagrande sobre Neymar Jr. que entra em campo neste sábado (10).

Continua após a publicidade

O polêmico Neymar Jr. foi tachado por Walter Casagrande como o jogador mais desrespeitoso, debochado e antipático do futebol mundial. O comunicador global já havia pontuado que o atleta brasileiro é muito mais celebridade que jogador.

O jogador é muito ativo em seus perfis oficiais na web e costuma interagir com o público de seguidores e torcedores. O atacante é apaixonado por reality show e comentava sempre os acontecimentos do Big Brother Brasil (Globo). Casagrande também não deixou passar o momento.

“Na minha opinião, trata-se de um ótimo jogador com a camisa da seleção. E nada mais. Hoje, é mais celebridade do que jogador. E deveria ser ao contrário. Tudo o que ele conseguiu foi graças à bola, e não como comentarista de reality show”.

Casagrande já tinha também criticado sobre a contratação de Neymar Jr. nos grandes clubes: “Se algum time grande quisesse mesmo o Neymar, de verdade, já tinha ido lá e comprado, como fizeram com o Lukaku, com o Hazard, com o Griezmann. Quer um jogador? Vai lá, não importa o preço, e pronto. Não tem nenhum desespero de nenhum time para ter o Neymar”.