Fechar
Revelação

Celso Portiolli escondeu câncer de amigos e familiares

Apresentador do SBT disse que chegou a apresentar o Domingo Legal já sabendo da doença

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Celso Portiolli, que comanda o Domingo Legal no SBT, revelou na manhã desta terça-feira (28) que realizou recentemente um procedimento médico para a retirada de um câncer na bexiga. O animador abriu o jogo em uma publicação nas redes sociais e disse que, apesar do procedimento ter sido um sucesso, vai continuar em tratamento contra a doença.

No vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Celso Portiolli, que assumiu o Show do Milhão, atração que já foi conduzida por Silvio Santos, disse que escondeu a doença de amigos e parentes e que somente familiares próximos sabiam da sua luta. “Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim, tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem, falei para as pessoas mais próximas“.

O apresentador do SBT se diz otimista, já que o câncer foi encontrado na fase mais precoce possível, durante um exame de rotina. “A chance de cura é próxima de 100%“, celebrou Portiolli. “Isso me deixou bastante aliviado, feliz, com muita fé que dará tudo certo“. Agora, o famoso vai se submeter a uma imunoterapia chamada de BCG.

De acordo com o Instituto Oncoguia, “a terapia intravesical é o tratamento com medicamentos administrados diretamente na bexiga, através de um cateter, em vez de utilizar a via oral ou venosa. O medicamento permanece na bexiga por até 2 horas. Dessa forma, a droga pode agir nas células que revestem o interior da bexiga sem provocar grandes efeitos colaterais em outras partes do corpo“.

Continua após a publicidade

Apesar do tratamento a que vai se submeter, o comunicador segue sua vida normalmente, inclusive trabalhando à frente do Domingo Legal e do Show do Milhão. Celso Portiolli afirmou, ainda, que já sabia da doença há tempos e apresentou seu programa dominical sabendo da doença. “Tá tudo bem, tá tudo certo. Eu já sabia. Já fiz programas de televisão e você nem imaginava“.

Na descrição da sua postagem no Instagram, Portiolli comentou sobre o câncer e fez agradecimentos. “Em Dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz. Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já ‘deu’ certo!”.

Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial, OBRIGADO Dr Fernando Maluf e sua equipe, Dr Wladimir Alfer e sua equipe, ao SBT e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein“, finalizou.

Na postagem, fãs e famosos desejaram plena recuperação ao contratado do SBT. “Já deu certo meu amigo! Saúde em abundância pra você hoje e sempre“, desejou o jornalista Thiago Rocha. “Já deu certo amigo. ELE está com você“, respondeu a apresentadora Eliana, companheira de emissora. “Tamo junto irmão, Deus te abençoe sempre, já deu certo!”, comentou o cabeleireiro Robson Jassa.