Fechar
Tudo Bem

Cirurgia de Fátima Bernardes ocorreu bem, afirma apresentadora

Patrícia Poeta contou ao vivo a notícia sobre o estado de saúde de Fátima

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na manhã desta terça-feira (12), durante o programa “Encontro”, a apresentadora Patrícia Poeta revelou detalhes do procedimento cirúrgico que Fátima Bernardes foi submetida hoje. Segundo informações divulgadas pela jornalista, a namorada de Túlio Gadêlha passa bem após a cirurgia bem-sucedida no ombro. A ex-mulher de William Bonner estava sentindo dores e, após exames, foi diagnosticada com um rompimento no tendão.

Patrícia Poeta contou a informação aos telespectadores e falou sobre a cirurgia feita pela amiga que está substituindo: “Terminou agora há pouco a cirurgia da minha amiga Fátima Bernardes. Correu tudo bem… A Fátima precisou passar por um procedimento para corrigir um rompimento de um tendão no ombro direito. Agora começa um novo desafio que é a recuperação”.

A apresentadora desejou uma boa recuperação a colega e brincou dizendo que vai cuidar do programa “Encontro” até que ela esteja completamente recuperada e pronta para retomar a rotina profissional: “Fátima, querida, a gente deseja que você fique recuperada logo logo e 100%. Até lá prometo que a gente segue cuidando de tudo aqui, tocando a lojinha”.

Mais cedo, instantes antes da cirurgia ocorrer, o namorado da jornalista fez uma publicação para atualizar o estado de saúde de Fátima Bernardes. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, ele publicou uma foto de mãos dadas com a amada. Túlio aparece sentado em uma poltrona ao lado do leito onde se encontra a apresentadora da Rede Globo. Ambos estão utilizando máscaras de proteção e Fátima usando uma vestimenta hospitalar.

Continua após a publicidade

Na descrição da postagem, Túlio iniciou falando sobre a tensão de mais uma cirurgia e aproveitou para contar como a ex-apresentadora do “Jornal Nacional” estava se sentindo em decorrência de um problema que acometia um dos ombros. Ele disse ainda que, devido a isso, Fátima já estava encontrando dificuldades de mexer o braço: “Mais uma cirurgia. Mais uma luta. Ela se queixava de dores no ombro e movimentos cada vez mais limitados”

Túlio revelou como detectaram o problema e qual foi o diagnóstico médico recebido pela apresentadora. O servidor público contou que os exames apontaram um problema que, embora não seja tão complexo, é um caso cirúrgico, pois pode ir se agravando com o tempo: “Fizemos os exames e constatamos que havia rompido um tendão do manguito rotador, que atua na mobilidade da articulação do ombro. Nada muito grave”.

O namorado de Fátima Bernardes disse que, devido rotina da amada, esses probleminhas podem acontecer e que o procedimento cirúrgico vai trazer de volta a possibilidade de praticar exercícios sem sentir dores: “Para uma pessoa tão ativa, que dança e malha, isso pode acontecer. Existe um desgaste natural. A cirurgia é para colocar o tendão no lugar e poder retornar a praticar atividades físicas, sem dor”.

Túlio Gadelha revelou que o pós-cirúrgico requer muitos cuidados e será o momento mais delicado da cirurgia. Ele contou que vai ficar ao lado da amada, resolvendo seus problemas e trabalhando do hospital mesmo: “A recuperação é a parte mais difícil. Nesse período, ela estará de licença médica. E eu estarei por aqui, cuidando dela e trabalhando home office. Estamos confiantes, em oração”.

Recentemente, a Rede Globo confirmou que Fátima Bernardes ficará afastada do “Encontro” por 30 dias, a partir deste mês, para fazer uma cirurgia no ombro. Com isso, a emissora dos Marinho correu contra o tempo para conseguir definir quem irá ocupar o lugar deixado pela ex-mulher do jornalista Willian Bonner. Não demorou muito e a Globo anunciou que Manoel Soares e Patrícia Poeta seriam os substitutos da apresentadora titular da atração matinal.