Fechar
Fake News

Com tumor cerebral, Renata Banhara desabafa e faz apelo

A ex-fazenda, que está passando por um momento complicado, falou sobre as notícias falsas que estão circulando a seu respeito

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Renata Banhara está passando por um momento muito delicado em sua vida. Após contrair uma bactéria ao realizar um tratamento dentário e ficar mais de 10 dias internada na UTI, a loira revelou que está com um tumor cerebral, que cresceu bastante nos últimos dois anos, mas não pode ser operado. Diante do atual estado em que se encontra, Renata resolveu fazer um desabafo com relação a outro problema: fake news.

Na tarde desta terça-feira (19), durante o programa “A Tarde é Sua”, o jornalista Bruno Tálamo contou que conversou e recebeu um pedido feito pela ex-participante de “A Fazenda”. De acordo com o jornalista, ela escolheu a atração pelo carinho que sente por Sonia Abrão e seus companheiros de programa. Bruno disse que Banhara pediu para que parassem de espelhar notícias falsas a seu respeito.

Renata contou que não é porque o tumor cerebral continua crescendo e lhe preocupando, que ela está implorando ajuda, como estão noticiando. Alguns veículos de comunicação chegaram a dizer que a loira estava clamando por socorro. Banhara falou que não existe nada disso e que essas informações que estão sendo divulgadas são mentirosas e a deixam mais triste do que se encontra.

Ela contou que essas fake news prejudicam o seu estado emocional, além de deixar amigos e familiares muito preocupados. Banhara revelou que essas pessoas próximas, diante dessas falsas informações, acabam entrando em contato para saber saber o que está acontecendo e tudo isso acaba gerando um grande desconforto e um certo aborrecimento, tanto para ela quanto para os outros que ficam preocupados.

Continua após a publicidade

Renata ressaltou que não está desesperada, precisando de alguma coisa ou implorando por socorro. Sendo assim, ela está fazendo um apelo para que essas notícias parem de ser publicadas. Banhara revelou que a batalha contra o tumor é complicada e que optou por não fazer a cirurgia pois ela corre o risco de ficar em estado vegetativo e, por isso, decidiu manter o tumor e tentar controlar o crescimento por meio de tratamentos.

Neste domingo (17), por meio de seu perfil oficial no Instagram, Renata Banhara fez um resumo do que vem passando nos últimos meses. Segundo ela, o tumor cresceu consideravelmente e chegou em um tamanho que inviabiliza a cirurgia por ter grandes chances de ficar com sequelas irreversíveis. Além disso, Renata afirmou que precisa se virar sozinha para conseguir cuidar dela e de seus filhos.

“Sem poder fazer um plano de saúde, daquele ano pra cá, porque doenças pré-existentes não são aceitas em planos de saúde, eu venho lutando. Em dezembro do ano passado eu consegui fazer os exames, uma amiga minha me deu esses exames. O tumor que tinha 22 milímetros na época, hoje tem dois centímetros, é maior que meu globo ocular e se encontra aqui na traseira, da minha massa encefálica, bem aqui atrás”.

Além do tumor, Banhara revelou um outro problema na região do crânio e isso acabou acarretando outros problemas, como em sua visão: “Na minha testa há um estufamento, como um galo. Existe um aumento progressivo no grau dos meus óculos. Vivo uma gangorra de emoções. Mas estou seguindo em frente, trabalhando e lutando. É um desafio enorme, mas tenho dois filhos, me viro sozinha para cuidar de tudo”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff