Fechar
Eita!

Compositor pede a prisão de Wesley Safadão

Jonas Alves acusa o cantor de plagiar a música Vaqueirinha Maltrata e pede R$ 4,7 milhoes de reais

Aline TorresRepórter do EM OFF

Jonas Alves processou Wesley Safadão pelo crime de plágio da música Vaqueirinha Maltrata, e agora quer prestar uma queixa-crime contra o cantor. O compositor também alega que o cantor quer ganhar lucros ilicitamente.

“Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras”, falou Jonas à coluna de Leo Dias do portal Metrópoles.

Por não ser a primeira vez que Wesley é acusado pelo mesmo crime, a defesa de Jonas pediu a prisão preventiva do cantor e ainda segundo os advogados, existe outro caso ainda sendo analisado, sendo o terceiro pelo crime de plágio.

A faixa Vaqueirinha Maltrata faz parte do álbum Diferente não, Estranho, que Wesley Safadão lançou em 2018. O cantor não entrou com pedido de conciliação, com isso Jonas decidiu ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência pelo crime contra a propriedade imaterial.

“Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores. Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é R$ 4,7 milhões”, esclareceu Alves.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo