Fechar
HERDEIRAS

Conheça as seis filhas do apresentador Silvio Santos

Empresário, comunicador e apresentador do SBT tem seis filhas e todas atuam em empresas da família

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O empresário, comunicador e apresentador Silvio Santos vai completar 91 anos em dezembro deste ano. Um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, ele ainda é muito atuante não só diante das câmeras, mas também nos bastidores da sua emissora, o SBT. Frequentemente, Silvio faz alterações na programação ou em atrações a seu bel-prazer, o que nem sempre alcança o sucesso planejado.

Fato é que todas as suas seis filhas tem cada vez mais espaço na emissora ou outras empresas de Silvio. Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel e Rebeca Abravanel já são figuras conhecidas do público por comandaram atrações como Vem Pra Cá, Bom Dia & Cia e Roda a Roda. Cíntia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, por sua vez, atuam mais nos bastidores.

Abaixo, você conhece todas as herdeiras do apresentador e suas atuações dentro do SBT ou outras empresas de Silvio.

Cíntia Abravanel – 57 anos

Cíntia Abravanel é mãe de Tiago Abravanel (Reprodução)

Primeira filha do apresentador e comunicador, Cíntia é mãe do apresentador e ator Tiago Abravanel. Ela é fruto do primeiro casamento de Silvio Santos com Maria Aparecida Vieira Abravanel, que morreu em 1977. Além de Tiago, é mãe de Lígia e Vivian, todos do seu casamento de sete anos com o empresário Paulo César Corte Gomes. Nunca apareceu como apresentadora na emissora do pai, mas esteve envolvida em outras empresas do comunicador, como o Teatro Imprensa (onde foi diretora). Atualmente, atua na área cultural do Grupo Silvio Santos.

Sílvia Abravanel – 50 anos

Sílvia Abravanel comanda o Bom Dia & Cia (Reprodução)

Apresentadora do Bom Dia & Cia, Sílvia Abravanel já comandou outras atrações na emissora do pai, como o “Cor de Rosa” e o “Sábado Animado”. Ela foi adotada por Silvio Santos e pela então mulher, Maria Aparecida, aos três dias de vida após ser abandonada em uma maternidade de São Paulo. Atuou nos bastidores, na produção e na direção do SBT na adolescência, mas logo passou para a frente das câmeras.

Assumiu o programa infantil do SBT em 2015, após os então titulares Matheus Ueta e Ana Júlia Souza serem impedidos de comandarem o matinal pela Justiça. Ela é mãe de duas meninas: Luana (do casamento com o empresário Murilo Abbas) e Amanda (da união com o executivo Felipe Coimbra). Recentemente, precisou ser internada após ser diagnosticada com Covid-19. Após dias hospitalizada, ela retornou para casa, mas segue afastada das gravações.

Daniela Beyruti – 44 anos

Daniela Beyruti é diretora artística do SBT (Reprodução)

Foi a primeira filha de Silvio Santos com Íris Abravanel. Daniela estudou nos Estados Unidos e, ao retornar ao Brasil, assumiu o cargo de diretora executiva do SBT. Em 2010, passou ao cargo de diretora artística e da grade de programação. Ela foi a responsável pela contratação do jornalista Roberto Cabrini (hoje na Record TV) e da apresentadora Eliana. Daniela também adquiriu os direitos para as versões brasileiras de programas como What Not To Wear (Esquadrão da Moda) e Britain’s Got Talent (Qual é o Seu Talento?). É casada com o empresário Marcelo Beyruti e é mãe de Gabriel, Manuela e Lucas.

Patrícia Abravanel – 43 anos

Patrícia Abravanel atualmente comanda o Vem Pra Cá (Reprodução)

A apresentadora Patrícia Abravanel é a quarta filha de Silvio, a segunda fruto do relacionamento dele com Íris Abravanel. Em 2001, virou notícia em todo o Brasil após ser sequestrada e passar uma semana em cativeiro. Formada em administração nos Estados Unidos, começou a trabalhar no SBT em 2003. Assumiu seu primeiro programa na emissora do pai em 2012, ao apresentar o Cante Se Puder. Ela também já apresentou o Máquina da Fama e o Topa ou Não Topa. Atualmente comanda o Vem Pra Cá.

Já foi casada com o empresário Phillipe Carrasco, mas desde 2013 vive um relacionamento com o político Fábio Faria, com quem tem três filhos: Pedro, Jane e Senor. Ela coleciona momentos polêmicos diante as câmera, como quando fez blackface para “homenagear” a atriz internacional Whoopi Goldberg e ao defender opiniões conservadoras e preconceituosas contra pessoas LGBTQIA+.

Rebeca Abravanel – 40 anos

Rebeca Abravanel comanda o Roda a Roda (Reprodução)

A filha “número cinco” de Silvio Santos, Rebeca é a terceira herdeira fruto de seu relacionamento com Íris Abravanel. Estudou nos Estados Unidos e na Suíça. No retorno ao Brasil, assumiu a direção da Jequiti Cosméticos, uma das empresas do pai. Não demorou, no entanto, para que ela logo aparecesse diante das câmeras. Em 2017, ela assumiu o Roda a Roda. Atualmente, é casada com o jogador de futebol Alexandre Pato. Recentemente, falou em seu perfil no Instagram que ainda sonha em ter filhos. Das seis filhas do comunicador, ela é a única que ainda não tem herdeiros.

Renata Abravanel – 36 anos

Renata Abravanel é a filha mais jovem de Silvio (Reprodução)

A filha “menos conhecida” de Silvio Santos, Renata também fez faculdade nos Estados Unidos, assim como suas irmãs, formando-se em Administração de Empresas na Liberty University. Entre 2008 e 2010, atuou como coordenadora do departamento de Novas Mídias do SBT. Atualmente, é a presidente do Grupo Silvio Santos, o que compreende as emissoras de TV em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, além do hotel Jequitimar, da Jequiti Cosméticos, entre outras empresas. Ela é casada com o empresário Caio Curado e tem dois filhos, Nina e Daniel.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo