Fechar
NÃO VAI ROLAR!

Cristiana Oliveira nega participação em ‘Pantanal’: ‘Não fui convidada’

Atriz afastou rumores sobre possibilidade de participação na novela da Globo, declarando que não recebeu nenhum convite

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Cristiana Oliveira participou de uma live com a jornalista Leda Nagle nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (15). No bate-papo com a apresentadora veterana, a atriz falou sobre ter vivido a personagem Juma Marruá na primeira fase da novela “Pantanal”, em 1990 e abriu o jogo sobre possibilidade de participação no folhetim das 21h da Rede Globo, que tem feito enorme sucesso de audiência e repercussão nas redes sociais. 

“Você não teve vontade de achar alguma coisa nessa novela para você fazer?”, quis saber a mãe do ator Duda Nagle. “Muita gente me pergunta sobre isso, deixa eu explicar uma coisa para você: Eu sou a favor do livre arbítrio, sou a favor das pessoas fazerem o que elas quiserem”, começou dizendo Cristiana Oliveira que deu vida a Juma, na novela da TV Manchete. 

A atriz prosseguiu, explicando que não recebeu nenhum convite da Rede Globo, até o momento: “O Benedito [Ruy Barbosa] deu a liberdade do neto dele [Bruno Luperi] escrever do jeito que ele quiser, não fui convidada! Existe uma especulação, acho que as pessoas queriam muito que eu fizesse a novela e eu entendo perfeitamente, mas por algum motivo eu não estou nela!”, explicou a atriz veterana. 

Mesmo assim, Cristiana Oliveira rasgou elogios a trama de Bruno Luperi e disse que se sente homenageada da mesma forma: “Me sinto muito homenageada, não só pelos atores. O fato de a novela estar acontecendo, é porque a outra aconteceu também né? Então acho que estou sendo homenageada, porque as pessoas falam e lembram da Juma”, discursou a atriz na entrevista com Leda Nagle. 

Continua após a publicidade

Globo encurta gravações de ‘Pantanal’ temendo surto de doença 

A Rede Globo informou através de uma nota oficial divulgada nessa terça-feira (14), que decidiu antecipar, em uma semana, as gravações que já estavam na reta final do folhetim no Pantanal, Mato Grosso do Sul, após casos de contágio da Covid-19 entre os atores da trama das 21h.  

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, começou dizendo a nota da emissora dos Marinho.  

O comunicado informou ainda que “o nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos”. O total de artistas do elenco infectados não foi confirmado, mas comenta-se nos bastidores da trama, que quatro ou cinco atores testaram positivo para a Covid-19.