Defendeu

Danilo Gentili “passa pano” e defende Leo Lins após demissão

O humorista foi criticado nas redes sociais após uma piada sobre criança com hidrocefalia

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

Leo Lins compartilhou um vídeo nesta quarta-feira (06) mostrando uma visita que fez à AACD. O humorista foi criticado nas redes sociais após uma piada sobre criança com hidrocefalia. Depois da repercussão negativa que essa “brincadeira” causou, o SBT decidiu pela demissão de Leo. Porém, Danilo Gentili, amigo do comediante há anos, com quem gravava no programa The Noite, abriu o jogo e defendeu o ex-colega de emissora.

“Dia 29/06 completamos 11 anos de talk show e a única vez que me emocionei foi, ironicamente, na AACD. Em um mundo de aparências, pra mim vale a essência”, escreveu Leo Lins na legenda do vídeo que compartilhou. Nos comentários, Danilo e mais amigos demonstraram apoio ao humorista.

“Você é um dos caras mais generosos e empatas que já conheci. Um amigo e um irmão. Eu e todas as pessoas que você ajuda sem tocar trombetas tem sorte em conhecer você de verdade. Já o seu público tem sorte de dar boas risadas com você. Vivemos tempos onde o que se ‘fala’ tem mais peso do que ‘o que se faz’. Nem sempre foi assim e nem será pra sempre. Nesses momentos conturbados você pode continuar contando comigo Dentro de todas as minhas limitações, conte comigo sempre”, declarou o apresentador, sobre Leo.

Além de Danilo, Oscar Filho também deixou uma mensagem carinhosa de apoio para Leo Lins. “Impressionante como um corte de um vídeo de segundos faz com que as pessoas se sintam no direito de achar que conhecem determinado artista e julgá-lo por isso. Dá muito trabalho conhecer a vida inteira de alguém e é preciso muito mais do que segundos pra conhecer uma carreira toda. Força aí!!!”, comentou ele, se referindo ao vídeo que viralizou da fala de Leo.

Durante um dos seus shows, Leo Lins fez a “piada” com um menino do Ceará, que passou pelo Teleton, programa do SBT que faz arrecadação em dinheiro para crianças com deficiência. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho”, disse o comediante.