POLÊMICA!

Danilo Gentili se revolta com apresentador da CNN: ‘discursinho de merd*’

Apresentador da CNN repreendeu colega pelo uso do termo "denegrir" e acabou gerando revolta em Danilo Gentili

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O apresentador do SBT, Danilo Gentili usou suas redes sociais nessa quinta-feira (28), para disparar críticas contra o jornalista da CNN, Evandro Cini. Isso aconteceu após o âncora do canal de notícias, repreender um colega ao vivo, durante edição do “Expresso CNN”, pelo uso do termo “denegrir”, que é considerado racista. 

Em seu perfil no Twitter, o funcionário da emissora de Silvio Santos, chamou o comunicador da CNN de “almofadinha”, após sua fala ao vivo e caracterizou sua explanação em tom repreensivo, como um “discursinho de merd*”:

“Meu sonho é um dia dar entrevista e alguém com essa cara de almofadinha vir com esse discursinho de merd* falar nesse tom condescendente comigo”, declarou Danilo Gentili, ao compartilhar um vídeo em seu perfil no Twitter, que mostrava a bronca de Evandro Cini no comentárista Alexandre Borges.

Durante transmissão ao vivo do programa “Expresso CNN”, o comentarista político Alexandre Borges teceu comentários sobre um tema abordado no jornal e acabou usando o termo “denegrir”, considerado ofensivo a comunidade negra. Imediatamente após sua fala, Evandro corrigiu o colega pelo uso inadequado da expressão: “Você usou o termo denegrir, que não é usual nos dias atuais. Isso é importante que se ressalte”, alertou o apresentador da CNN. 

“Temos de cortar essa palavra, já que representa algo negativo, voltado à população negra. Temos de cortá-la para termos um diálogo e um discurso cada vez mais respeitador”, continuou dizendo Evandro Cini. Constrangido, Alexandre Borges não se pronunciou após ser repreendido pelo colega de emissora.