Fechar
DEU RUIM

Danilo Gentili vai ser preso? Câmara dos Deputados quer apresentador na cadeia

O apresentador Danilo Gentili se empolgou no Twitter e após postagem viralizar negativamente corre o risco de ser preso

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Deu ruim para Danilo Gentili! Já entendeu o motivo da confusão envolvendo a Câmara dos Deputados? O apresentador deu uma sugestão inesperada no seu Twitter pessoal que causou bastante repercussão. De acordo com o jornalista, a população deveria entrar no Congresso e socar todos os deputados: “Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Quem pediu a prisão de Danilo Gentili foi o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), responsável pela procuradoria da Câmara, a partir de um pedido do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), por conta da postagem na rede social. Danilo Gentili apagou a publicação do Twitter e parece ter se arrependido da nova polêmica.

Confira a nota divulgada pela assessoria do deputado: “Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas – princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos – a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”.

Alexandre de Moraes está cuidando da ação e pode encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República. Não se sabe ao certo se o processo será arquivado ou enviado para primeira instância, lembrando que Danilo Gentili está sendo acusado por conta do seu tweet, o apresentador recebeu a acusação de expressar forte ameaça ao livre exercício do Legislativo.

Tags Relacionadas: