Fechar
Rasgou o verbo!

Deolane Bezerra rebate críticas sobre vídeo editado compartilhado por Bolsonaro

Em entrevista ao podcast Pod Delas, a advogada deu mais detalhes sobre sua carreira profissional.

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra concedeu uma entrevista super descontraída ao podcast Pod Delas na tarde desta terça-feira (31). Na ocasião, a loira comentou um pouco mais sobre sua vida pessoal e deu mais detalhes sobre sua carreira como advogada criminalista, que até hoje é motivo de críticas por parte de alguns internautas.

Em um determinado momento, Deolane resolveu se pronunciar sobre um vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, que mostrava a loira falando sobres os tipos de bandidos que preferia advogar. Segundo Deolane, o vídeo que o presidente postou está fora de contexto e editado. “[Sabe] aquele meu vídeo que viralizou, que falam que eu gosto de bandido, que até o Bolsonaro compartilhou no Instagram dele?, iniciou,

“[…] É um vídeo cortado, que eu falo o seguinte: tem dois tipos de cliente. O cliente que mente para a advogada e o cliente que fala a verdade. Eu prefiro mil vezes o cliente que fala verdade. Porque é o que eu falo, é horrível você ir advogar para uma pessoa e ela ficar mentindo pra você. Pô, não tem porque mentir, eu estou ali para ajudar. Estou ali como advogada e vou ajudá-lo conforme a lei”.

“Nesse vídeo eu falei que prefiria mil vezes os bandidos que assumem o erro logo, que fala: ‘é doutora, me lasquei, minha casa caiu’, que assume o que fez, do que um cliente que fica mentindo pra mim. Aí a mãe do cliente vem pra mim e fala: ‘não foi meu filho, foi o amigo dele’, sendo que foi o filho dela. Então eu prefiro os que falam logo, que dizem: ‘doutora fui eu mesmo’ e eu falo que agora é só esperar a cadeia”.

Continua após a publicidade

“Porque é o óbvio, entendeu? E ainda tem cliente que insiste em mentir para o advogado, falando: ‘não doutora, foi forjado’. E eu olhando para a cara do ser humano sabendo que foi ele, sabe? […] Eu já contei pra mãe de cliente meu. Eu falei: ‘ó, foi ele, ele tá mentindo pra senhora e é pior. É melhor você saber a verdade, que ele tá sendo preso por algo que ele fez, do que ele ficar mentindo pra senhora e você achar que ele está preso injustamente..

Deolane Bezerra também contou da época em que comprou seu primeiro escritório. A influenciadora revelou que chorou de desespero, pois não tinha sobrado mais nenhum real para gastar e continuar a reforma do local. “Eu comprei meu escritório e fiquei sem um real. Eu entrei no escritório e chorei. E foi de desespero, não foi de alegria não..

“[…] Porque não tinha teto, não tinha piso. Sabe aquelas salas de construtora? Eu pensei: ‘eita p*rra, alguém vai ter que ser preso!’. Eu pedia pro povo ir preso, eu pensava: ‘Meu Deus, alguém tem que ser preso hoje!’. Como que eu ia ganhar dinheiro? Eu precisava de dinheiro, é a vida do advogado criminalista. O povo fala: ‘ai, ela trabalha pra bandido’. Então minha filha, abole a profissão de advogado criminalista. Criminalista vai trabalhar pra quem? Pro padre? Pastor? Se bem que alguns precisam de nós mesmo… Mas enfim…”, concluiu ela.