Fechar
segunda vez

Deolane Bezerra tem conta do Instagram suspensa novamente

Deolane Bezerra teve o perfil do Instagram suspenso pela segunda vez em menos de um ano

Aline TorresRepórter do EM OFF

Deolane Bezerra curtiu muito a noite durante a “Farofa da Gkay” , mas o que chamou a atenção dos fãs e seguidores da influenciadora é que a conta dela no Instagram foi suspensa no início da tarde desta segunda-feira (06). Não é a primeira vez que Deolane Bezerra tem a conta do Instagram desativada. Até o fechamento desta matéria, o motivo da suspensão do perfil não foi revelado e a advogada não se pronunciou sobre o caso.

Quem tentou entrar no perfil da viúva de MC Kevin se deparou com a página em branco. Fãs da influenciadora reclamaram na internet sobre a suspensão da conta de Deolane, mas houve também quem aproveitou a situação para fazer piadas. “Derrubaram conta da Deolane caras, os 7 bilhões de deolaners não vão deixar isso passar Mark Zuckerberg!”, escreveu um internauta no Twitter.

O fato ocorre, na maioria das vezes, quando as diretrizes do Instagram, cada vez mais rígidas, não são exercidas pelos usuários. Muitos famosos têm passado pela dor de cabeça de ter o meio de trabalho digital suspenso, deixando de realizar trabalho e, consequentemente, deixando de faturar. Carlinhos Mendigo é um exemplo. O humorista que está fora na televisão teve seu perfil suspenso após fala homofóbica, que inclusive está sendo investigado pela polícia.

Não é a primeira vez que a influenciadora tem que lidar com a suspensão de sua conta com mais de 13 milhões de seguidores. Nesse ano, Deolane teve que criar um perfil reserva para se comunicar com os fãs e seguidores. Na época, a advogada ironizou uma decisão da OAB sobre advogados que ostentam nas redes sociais, fato que a própria influenciadora faz com frequência ao postar as compras de grife.

Continua após a publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil publicou diretriz que proíbe advogados de mostrar luxos na internet: “É vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo”, diz um trecho do texto. Deolane ironizou o órgão nos stories: “Há só um pouquinho, Dubai, né?”, disse rodeada de sacolas de loja de grife.

Em seguida, continuando a ironizar a situação, a advogada publicou uma foto rodeada de sacolas de lojas de grife, tampando os nomes das marcas, além de escrever na legenda: “Já que não pode ostentar, né, OAB???”. Pouco tempo depois, a conta da influenciadora na rede social foi suspensa e ela então resolveu se pronunciar sobre a situação nos stories do perfil reserva:

“Agora eu vi coisa, viu! OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantias”, disse ainda. “Já vou avisando que eu tenho três empregos”, completou a viúva de MC Kevin. Após alguns dias, a advogada conseguiu reaver o perfil da rede social, retornando às atividades de rotina. Deolane também trabalha utilizando o perfil do Instagram. Ela faz publicidade e divulgações para aqueles que pagam pelo serviço digital.