Fechar
DESATIVADA

Deolane Bezerra tem Instagram desativado após debochar da OAB

Advogada e influenciadora digital criticou proibição de ostentação

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após criticar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que regulamentou e passou a proibir que os profissionais ostentassem nas redes sociais, Deolane Bezerra teve sua conta do Instagram desativada, nesta quinta-feira (23). A advogada e ex-mulher de MC Kevin ainda não se pronunciou sobre o seu sumiço das redes sociais.

O nome da personalidade passou a ser um dos mais comentados da web na tarde de hoje. Fãs da famosa lamentaram sua ausência e pediram por seu retorno. “O Insta da Deolane caiu, e agora qual vai ser minha diversão do dia sem os stories dela?”, questionou Leticia DN. “Deixem a Deolane em paz!!”, pediu o perfil saylorimpct.

Antes de ter sua conta desativada, Deolane estava compartilhando fotos e vídeos de sua viagem para Dubai. Inclusive, um dos destinos mais buscados pelas celebridades brasileiras, virou cenário para a polêmica da advogada com a OAB. Na ocasião, a também influenciadora digital publicou uma foto em que surge ostentando sacolas de grifes como Chanel e Louis Vuitton.

Na cidade dos Emirados Árabes Unidos, a famosa falou: “Há só um pouquinho, Dubai, né?”. No entanto, após receber a informação sobre a regulamentação da OAB, a advogada resolveu soltar uma alfinetada, tirando fotos com as mesmas sacolas em que escreve por cima nomes de marcas populares no Brasil, como Riachuelo, C&A, Marisa e Renner. “Já que não pode ostentar, né OAB???”, alfinetou.

Continua após a publicidade

A nova determinação da Ordem dos Advogados do Brasil destaca que “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional”. O texto corresponde ao provimento nº 205/2021 da Ordem.

Apesar da proibição da OAB, Deolane Bezerra não deixou de ostentar sua viagem a Dubai nas redes sociais. A famosa compartilhou com os fãs imagens em que surge em um restaurante de luxo comendo carne banhada a ouro. “OAB não é ouro, é banhada viu?“, disse ela, que em seguida completou: “Quem sabe ser rica, é eu”.

As críticas da famosa não pararam por aí. Em uma avião, antes mesmo da viagem, a ex do MC Kevin disparou críticas diretas. “OAB, me ajuda, né? Eu tenho três empregos, estou num avião indo para Dubai e vocês me lançam um regulamento desses? Vamos cuidar das nossas prerrogativas. Não temos, só estão só no papel”.

“Muitas vezes, nós criminalistas somos tratados como bandidos. Já viram aquela frase: ‘A pessoa quer te ver bem, mas nunca melhor que ela’. Agora eu vi coisa, viu! OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantias. Já vou avisando que tenho três empregos”, finalizou a famosa.

Tags Relacionadas: